1ª REUNIÃO – 2018

CENTRO DE EDUCAÇÃO APRENDER BRINCANDO.                                           MARÇO DE 2018.

REUNIÃO COLETIVA: EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL II

ASSUNTOS:

Horários MATUTINO:

Abertura do portão: 7h15min

Início das atividades: 7h40min

Saída: Jardins ao 4º ano – 11h45min

Saída: 5º ano – 11h55min

Saída: 6º ao 9º ano.

 

VESPERTINO:

Abertura do portão: 13h10min

Início das atividades: 13h30min

Saída: Jardins ao 4º ano – 17h35min

Saída: 5º ano – 17h55min

Saída: 6º ao 9 º ano – 18h00min

 

Tolerância de 10 minutos após o sinal bater.

Alunos do 3º ao 9º ano, após a tolerância de horário, somente entrarão em sala na 2ª aula, independente da atividade que a turma esteja realizando, salvo os casos justificados por pais ou responsáveis.

 

Uniforme  

O uso do uniforme é obrigatório.  Solicitamos que todos os uniformes sejam nominados.

A partir deste ano, as duas logomarcas podem ser utilizadas do Jardim ao 9º ano.

 

Organização do material

 

 

É de responsabilidade dos alunos, com auxílio dos pais, trazerem todo o material necessário, diariamente, para que as aulas transcorram com tranquilidade, como também de rever e repor o material quando o mesmo acabar.

 

Agenda  

A mesma deverá ser vistada todos os dias, como também utilizada para envio de comunicações e /ou recados simples. Em situações adversas, com assuntos mais criteriosos, solicitamos que seja marcado um horário individual, diretamente com a Coordenação, como também utilizá-la para comunicarmos caso haja necessidade de autorizar outra pessoa para buscar seus filhos, filhas na escola.

Tarefas Para que o trabalho em sala de aula tenha maior qualidade ainda, contamos com a pontualidade nas entregas das tarefas.

É importante ter uma rotina de estudo.

Garrafas  

No interior das garrafas devem conter somente água. As mesmas serão utilizadas no lanche, momento este que os alunos devem aproveitar para enchê-las. É proibido ingerir refrigerantes no ambiente escolar, salvo em dias de comemorações e piqueniques.

 

Lei referente ao lanche escolar Conforme LEI Nº 12.061, de 18 de dezembro de 2001, solicitamos a atenção dos senhores, no que diz respeito ao chegar comendo e/ou trazerem para o ambiente escolar: balas, pirulitos, chicles, chocolates… Esta ação nos causa transtornos.
Regras e limites  

Para o bom convívio no ambiente escolar, se faz necessário que combinados sejam realizados entre profissionais e alunos, trabalhando o respeito e a harmonia entre todos os envolvidos. Importante salientar que para certos ocorridos, as regras e os limites da escola são diferenciados do ambiente escolar.