2° Ano – Vespertino

 PLANO DE ESTUDOS – 2° ANO VESPERTINO

(DO DIA 28/09 AO DIA 02/10)

 

LEMBRANDO NA SEGUNDA-FEIRA DIA 28/09, QUARTA-FEIRA DIA 30/09 E NA SEXTA-FEIRA DIA 02/10 TÊM AULAS EM TEMPO REAL.

 

Estamos iniciando mais uma semana.

Que seja cheia de alegrias!

 

Segunda-feira (28/09/2020.)

 

Filosofia – aula em tempo real

Horário: 13h 30min

Vamos precisar do nosso material na página 11.

Caso você não consiga participar da aula ao vivo, acesse o link  abaixo para realizar a atividade.

Link: https://meet.google.com/fcj-bwvq-ysf

PDF orientações por escrito

https://drive.google.com/file/d/1h0Dcrnh7reYFqUkmoh2zum_l70_UqiDW/view?usp=sharing

 

Terça-feira (29/09/2020.)

 

MATEMÁTICA

1-* Atividade no Material Didático, páginas 3 e 4. Dando continuidade ao conteúdo de Divisão.

Na página 4. Neste momento não iremos realizar a atividade Tarefa.

Lembrete: Coloque a data no Material Didático.

PORTUGUÊS

Link: https://youtu.be/6vZi7OjTkOE

1-* Atividade no Material Didático, Textos, página 8. Acompanhe na videoaula a leitura do texto: Televisão

Após, represente a parte do texto que você mais gostou através de um desenho. Capriche nos detalhes! Registro no Material Didático.

Em seguida, utilizando o texto, encontre duas palavras que tenham:

# Duas sílabas, três sílabas, quatro sílabas e duas palavras com mais de quatro sílabas.

Registre as palavras no caderno de Português separando-as pelo número de sílabas.

Lembrete: Coloque o cabeçalho.

Registro do texto: Televisão – Com Palavras (número de sílabas)

# Hora da leitura

* Ler o livro sugerido. “As pequenas alegrias’’ – Maynara Abreu

Link PDF

https://drive.google.com/file/d/1biW8oGVsV-VitWsASxyA0KQPZ_zDFohI/view?usp=sharing

Observação: leitura do livro. Pois na sexta-feira, teremos Ficha de leitura para responder. Na data: 02/10/2020.

 

Quarta-feira (30/09/2020.)

 

Conteúdo: Divisão

* Prepare para a nossa aula em tempo real os seguintes materiais: 5(cinco) copos ou pratos descartáveis, ou caixinha de ovos, palitos de picolé, pecinhas, grãos…

Vamos utilizar o caderno de Matemática, lápis e borracha.

Espero por você!

Grupo I – 14h00min (o link será enviado por WhatsApp)

Grupo II – 15h00 min (o link será enviado por WhatsApp)

Grupo III – 17h00 min (o link será enviado por WhatsApp)

1-* Atividade no Material Didático, Matemática, página 4. Tarefa

Resolva as operações de divisão no caderno de Matemática. Desenhe elementos para dividir.

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno.

Divisão – Registro das operações

2-* Atividade no Material Didático, Textos, página 9. Por dentro do texto

Título: Televisão

Números: 1, 2, 3, 4 e 5.

Atividade no Material Didático, Textos, página 9. Tarefa. Não iremos realizar neste momento.

Lembrete: Coloque a data no Material Didático.

 

Quinta-feira (01/10/2020.)

 

MÚSICA

Tema: Percepção musical com música eletrônica (Página 9)

Link: https://www.loom.com/share/8fdb59e1a3f943adab653161f0df19f8

 

Sexta-feira (02/10/2020.)

 

Conteúdo: Produção

Para a nossa aula em tempo real. Vamos utilizar o caderno de Produção Textual, lápis e borracha.

Grupo I – 14 h00min (o link será enviado por WhatsApp)

Grupo II – 15h00 min (o link será enviado por WhatsApp)

Grupo III – 17h00 min (o link será enviado por WhatsApp)

 

1-* Atividade no Material Didático, Textos, página 9. Tarefa

Escreva um parágrafo que complete a frase abaixo:

# O que é a televisão para você?

Para os alunos que não participaram da aula em tempo real. Registre o parágrafo no caderno de Produção Textual.

 

2-* Atividade: Desafio!

Registre as respostas da atividade no caderno de Matemática. Através de pequenos desenhos.

# 1) Quantos grupos de 2 tampinhas você pode formar, tendo 20 tampinhas? 

# 2) Quantos grupos de 5 figurinhas você pode formar, tendo 25 figurinhas?

# 3) Desenhe estrelinhas, corações, pipas… E descubra quantos grupos com 3 elementos você consegue formar tendo 18 desenhos?

 

# Ficha de leitura para responder.  Material Didático, Textos, página 37.

Faça as suas atividades com capricho!

Queremos ver o seu sucesso!

Beijos e Abraços, Professoras do Segundo ano.

 

 

PLANO DE ESTUDO – Data: 21/09 – 25/09/2020.

 

LEMBRANDO NA TERÇA-FEIRA DIA 22/09 TEM AULA EM

TEMPO REAL

Olá! Galerinha.

Saudades.

Esta semana estaremos realizando atividades voltadas na revisão de conteúdo.

Ótimo trabalho!

 

Recadinho da professora: Vídeo: https://youtu.be/KGDQpnD3KAE

 

PORTUGUÊS

# Hora da leitura.

* Ler o livro sugerido. “O ratinho, o gato e o galo” Monteiro Lobato

PDF: https://drive.google.com/file/d/1pE4LLl70-7YCmvy2S-qniycW9ENWTLW9/view?usp=sharing

1* Atividade: Interpretação do texto

Registre no caderno de Português somente as respostas.

  • Quais são os personagens da história?
  • O que o ratinho queria conhecer?
  • O que o ratinho admirou?
  • Qual foi o primeiro animal que o ratinho viu? O que ele fez quando chegou pertinho do animal?
  • Qual foi a lição que o ratinho aprendeu, depois que a mamãe rata falou com ele?
  • Desenhe os personagens da história. Capriche nos detalhes!

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno de Português.  Lages, _______ setembro de 2020.

Registro do livro: O ratinho, o gato e o galo.

 

MATEMÁTICA

2- * Atividade, tirinhas de situações-problema de divisão. Atividade enviada juntamente com o Material Didático.

Recorte as tirinhas, cole no caderno de Matemática, resolva as operações e coloque a resposta. Utilize desenhos para resolver.

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno de Matemática.  Lages,_______ setembro de 2020.

Situações-problema

Divisão

PDF: https://drive.google.com/file/d/1JHHfNF-Q49w4AAAMVFQ7hb0xKxCDAdlO/view?usp=sharing

 

PORTUGUÊS

1* Atividade: Retire do livro: O ratinho, o gato e o galo (Monteiro Lobato)

E reescreva no caderno de Português 8(oito) palavras.

Após, separe as sílabas das palavras.

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno de Português. Lages, _______ de setembro de 2020.

Registro do livro: O ratinho, o gato e o galo.

 

MATEMÁTICA

Esta atividade de Matemática será realizada juntamente com a professora, por aula em tempo real. A turma será dividida em dois (2) grupos.

 

TERÇA-FEIRA: 22/09

Grupo1- 14h00min. (O link será enviado por WhatsApp)

Grupo 2 – 15h00min. (O link será enviado por WhatsApp)

Prepare a folha com o quebra-cabeça da tabuada.

2- * Atividade: Vamos brincar com o quebra-cabeça? Atividade enviada juntamente com o Material Didático.

Recorte as tirinhas da primeira folha. Após, cole na segunda folha nos resultados da tabuada.

Exemplo: 2 X 2 =4

Cole a folha com a imagem montada no caderno de Matemática.

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno de Matemática.

Lages,

Quebra-cabeça

PDF: https://drive.google.com/file/d/1c7DNB08WN5nhohcLxqT4OTtw-GnIyFSo/view?usp=sharing

 

PORTUGÛES

1* Atividade: Retire do livro: O ratinho, o gato e o galo (Monteiro Lobato)

Pesquise no livro e reescreva no caderno de Português.

# 8 (oito) substantivos comuns;

# E escreva 1(um) substantivo próprio para as palavras: galo e gato. Registre no caderno.

Exemplo: gato – Snoop       galo – Frederico

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno de Português.  Lages, _______ de setembro de 2020.

Registro do livro: O ratinho, o gato e o galo.

Se você achar necessário reforçar o conteúdo reveja a videoaula sobre o tema.

Videoaula: https://drive.google.com/file/d/1twlao7YoWGcrmJhast5MhPGzWd1x_qf6/view?usp=sharing

 

MATEMÁTICA

2- * Atividade: Resolvendo… Atividade enviada juntamente com o Material Didático.

Após, resolver as operações cole a folha no caderno de Matemática.

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno de Matemática.  Lages, _______ de setembro de 2020.

Link: https://drive.google.com/file/d/1KRoAfxMKvxEqKZe6lKcfEJ6ZloIkUYfT/view?usp=sharing

 

PORTUGUÊS

1* Atividade: Recorte as imagens da folha enviada juntamente com o Material Didático. Com o título: Produção de frases

Cole no caderno de Português e forme frases.

# Duas frases com sinal de pontuação: interrogação (?);

# Duas frases com sinal de pontuação: exclamação(!);

# Duas frases com sinal de pontuação dois-pontos (:);

# Duas frases com sinal de pontuação: travessão ( _ ).

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno de Português. Lages, _______ de setembro de 2020.

Produção de frases

PDF: https://drive.google.com/file/d/1J-NgI1lF1YiXiHApl51INUGWPEPADbXA/view?usp=sharing

 

MATEMÁTICA

2- * Atividade: Monte as operações no caderno de Matemática e resolva.

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno de Matemática. Lages, _______ de setembro de 2020.

Resolvendo operações.

 

  • 256+99= Exemplo:

exemplo 1

  • 329+85=
  • 275+249=
  • 193+178=
  • 285-46=
  • 328-114=
  • 454-126=
  • 325-16=

 

PORTUGUÊS

 1* Atividade: Utilizando a imagem do quebra-cabeça da tabuada. Atividade realizada no caderno de Matemática.

Escreva um texto observando a imagem. Registre o texto no caderno de Produção de Textos.

Para ajudar na produção, responda as perguntinhas, porém montando parágrafos.

# Quem é a personagem?

# O que ela está fazendo?

# Onde ela está?  O que aconteceu?

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno de Português. Lages, _______ de setembro de 2020.

Registro resgate da atividade

Produção

 

MATEMÁTICA

2- * Atividade, situações-problema. Atividade enviada juntamente com o Material Didático.

Cole a folha no caderno de Matemática, resolva as operações e coloque a resposta.

Monte as operações e as respostas no caderno.

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno de Matemática. Lages, _______ de setembro de 2020.

Situações-problema

PDF: https://drive.google.com/file/d/1jcyJH5YYmk5NcBq1U9BY5aSuw9UBOWxB/view?usp=sharing

 

Abraços da Professora Viviane.

 

 

PLANO DE ESTUDO  – Data: 14/09 – 18/09/2020.

Olá! Galerinha.

Saudades. Que a semana seja florida e regada de coisas boas!

 

Segunda-feira. Data: 14/09/2020.

DESCOBERTAS

Videoaula: https://www.loom.com/share/b854112e63f6409984122d66fa89a6a7

1* Atividade, Material Didático, Textos, páginas 26,27.

“CONHECENDO AS PLACAS DE TRÂNSITO”.

PORTUGUÊS

2- * Atividade, Material Didático, Textos, página 27. Acompanhe a atividade na videoaula.

“CAÇA-PALAVRAS. Após, escolha uma palavra do caça-palavras e monte no espaço abaixo um acróstico de palavras.

#  Hora da leitura.

* Ler o livro sugerido. “As bonecas da vó Maria” Leia para uma criança Itaú

PDF: https://drive.google.com/file/d/17b6W_-M7Vlow7_4ld9KcHWxChP4gFMXi/view?usp=sharing

 Observação: leitura do livro. Pois na sexta-feira, teremos Ficha de leitura para responder. Na data: 18/09/2020.

 

Terça-feira. Data: 15/09/2020.

 1* Esta atividade de Matemática será realizada juntamente com a professora, por aula em tempo real. A turma será dividida em dois (2) grupos.

Grupo1- 14h00min. (O link será enviado por WhatsApp)

Grupo2- 15h00min. (O link será enviado por WhatsApp)

# Já separe para a aula os nossos materiais de contar: pecinhas de montar, grãos (feijão, macarrão), grampos de roupa, palitos, lápis de cor…

 E preparem-se!

Uhu! Vamos contar e brincar de dividir.

1- * Atividade: Material Didático, Matemática, páginas 16 e 17. Situações-problema.

Divisão         

O registro será realizado no Material Didático.  Lembrete: Coloque a data no Material Didático, Matemática.  Data: 15/09/2020.

MATERIAL DE TEXTOS

2* Atividade, Material Didático, Textos, página 31.

“JOGO DOS SETE ERROS”

Registro no Material Didático, Textos.

Registro de um parágrafo.

Perguntas para ajudar na produção de um parágrafo.

# Onde Zero está?

# O que ele está fazendo? Brincando, fazendo anotações do que está vendo, tirando fotos…

# Antes de ir embora. O que Zero fez?

Sugestões para iniciar o parágrafo.

# Certo dia…

# Certa manhã…

# Em uma tarde…

# Um belo dia…

Lembrete: Coloque a data no Material Didático, Textos.  Data: 15/09/2020.

 

Quarta-feira. Data: 16/09/2020.

FILOSOFIA:

Você é único.

Link https://www.loom.com/share/02f89397c8b14c0a8ef65bc08dd3e597

 

PDF orientações por escrito

https://drive.google.com/file/d/1HWfqUEieruJ9wF_qMyNUtpMbCj-4zdIG/view?usp=sharing

 

ARTE:

Olá galerinha! Vamos aprender sobre cores quentes e frias? Atividade nas páginas 13 e 14 do material de Arte.

Link: https://www.loom.com/share/19642b8b1ce546948a7126f71074b258

 

Quinta-feira. Data: 17/09/2020.

Link da aula em temo real:

https://meet.google.com/cts-rcaj-zth

Horário: 14h00min.

Aula: The Musical Instruments (continuação) Material didático de Inglês. Páginas 9, 10, 11 e 31.

Link: https://www.loom.com/share/add965bc640e4bf4a74a2b0ae553c375  

MÚSICA

Oi queridos alunos e queridas alunas!  Vamos fazer mais uma atividade de música? Pega lá seu Material Didático de Música, abre na página 8 e assiste a videoaula, ok?

Link: https://youtu.be/Z4OLQWGimZM

 

Sexta- feira. Data: 18/09/2020.

MATEMÁTICA

1- * Atividade: Matemática.

Atividade: Material, Matemática, página 19. Situações-problema. Registro no Material Didático. Faça desenhos para resolver as situações-problema.

Lembrete: Coloque a data no Material Didático, Matemática. Data: 18/09/2020.

Observação: A atividade no Material Didático Matemática na página 18. Não será realizada neste momento.

2* MATERIAL DE TEXTOS

Videoaula: https://youtu.be/m1VYDgkmUiA

Acompanhe as explicações da professora e realize a atividade.

2* Leitura do texto. Material Didático, Textos, página 28. Leitura da fábula: “A Lebre e a Tartaruga”

* Atividade, Material Didático, Textos, página 29. Registro no Material Didático, Textos.

Observação: Atividade número 6. Fazer um círculo colorido ao redor de uma frase com o sinal de pontuação (interrogação? exclamação! e dois pontos:). No texto: “A Lebre e a Tartaruga” Acompanhe as explicações da professora na videoaula.

* Ficha de leitura. Para responder. Material Didático, Textos, página 41.

* Investigação. Registre no material didático, as mudanças ocorridas, após duas semanas de observações da experiência no Material Didático de Textos na página 15.

 

Beijocas das Professoras do 2º ano.

 

 

PLANO DE ESTUDO – Data: 08/09 – 11/09/2020.

 

LEMBRANDO TERÇA-FEIRA E QUARTA-FEIRA (DIA 08 E 09/09) TÊM ENCONTROS EM TEMPO REAL, FIQUE ATENTO E PREPARE-SE!

Olá! Galerinha.

Tenham uma excelente semana!

 

Segunda-feira (07/09/2020) Feriado – Independência do Brasil

 

Terça- feira. Data: 08/09/2020.

INFORMÁTICA: aula em tempo real – Horário: 16h30min

Tema: Bingo da Informática + Pintura + Identificação

Link: https://meet.google.com/woa-qqjd-bzx

PDF orientações por escrito

https://drive.google.com/file/d/1ijRXRicr7ayTuzl3reT9RjBgIcE30VgD/view?usp=sharing

 

EDUCAÇÃO FÍSICA – videoaula –  Tema: Desafio

Link https://drive.google.com/file/d/1kTpppqPLAhuXZkJbyhew5kX69AzmT92y/view?usp=sharing

 

Quarta- feira. Data: 09/09/2020.

MATEMÁTICA

* Esta atividade de Matemática será realizada juntamente com a professora, por aula em tempo real. A turma será dividida em dois (2) grupos.

Grupo1- 14h00min. (O link será enviado por WhatsApp)

Grupo1- 15h00min. (O link será enviado por WhatsApp)

1- * Atividade: Material Didático de Matemática, página 14. Situações-problema.

Lembrete: Coloque a data.

TEXTOS

Vídeo: “Folha, raiz e semente” (Quintal da Cultura)

Vídeo: https://youtu.be/eJO5o-3nsXQ

2- * Atividade, Material Didático de Textos, páginas 18 e 19.

“Partes de um Vegetal”.

Observação: Resgate da atividade e Agora é a sua vez!   Não será realizado neste momento.

 

# Hora da leitura.

* Ler o livro sugerido. “O Chapéu”

PDF: https://drive.google.com/file/d/14GcrMtGHCDdE4V5w9JD0DDEqHQ1yhzsZ/view?usp=sharing

 Observação: Na Sexta-feira, dia 11/9/2020, terá Ficha de leitura para responder, referente o Livro “O Chapéu”.

 

Quinta-feira. Data: 10/09/2020.

INGLÊS

Videoaula: The Musical Instruments (continuação)

Link: https://www.loom.com/share/add965bc640e4bf4a74a2b0ae553c375

 

Sexta- feira. Data: 11/09/2020.

 MATERIAL DIDÁTICO  DE MATEMÁTICA

1- *Atividade: Material Didático de Matemática, página 15. Situações-problema.

Lembrete: Coloque a data no Material Didático de Matemática.

MATERIAL DIDÁTICO  DE TEXTOS

Videoaula: https://www.loom.com/share/1ede5c1410ca4f088906bde4966cf61b

 Acompanhe as explicações da professora e realize a atividade.

2- * Material Didático de  Textos, página 25.  Agente de Trânsito

Observação: A tarefa não precisa realizar neste momento.

Vídeo: “Agentes do trânsito, Educação segurança rodoviária para crianças…”

Vídeo: https://youtu.be/mCj2dpDazRA

Hora do jogo.

Convide uma pessoa da sua família para  brincar  de Jogo do Stop sobre os Meios de Transporte. Quem jogar com você, deverá registrar em uma folha e você registrará no Material Didático de Textos, página 23.

 

* Ficha de leitura: A ficha de leitura  será referente a História “O Chapéu”  do dia 09/09 . Material Didático de Textos, página 39.

* Investigação. Registre as mudanças ocorridas do 7º dia da experiência no Material Didático de Textos, na página 15.

 

Beijinhos das Professoras do 2º ano sabor de chocolate.

 

 

PLANO DE ESTUDO 2º ano vespertino – Data: 31/08 – 04/09/2020.

LEMBRANDO TERÇA-FEIRA,QUARTA-FEIRA E QUINTA-FEIRA (DIA 01, 02 E 03/09) TEMOS ENCONTRO EM TEMPO REAL, FIQUE ATENTO E PREPARE-SE!

 

Olá! Galerinha.

Espero que estejam bem!

Tenham uma excelente semana!

 

Segunda- feira. Data: 31/08/2020.

* Videoaula: https://youtu.be/6WiZGfwVCow

MATERIAL DE TEXTOS

1-* Atividade: Leitura do texto “A árvore de tudo”, Material Didático, Textos, página16. Acompanhe a professora e organize a atividade.

* Atividade: Interpretação do texto. Registro no Material.

Lembrete: Coloque a data no Material Didático.

# Hora da leitura.

* Ler o livro sugerido. “O chapéu”

PDF: https://drive.google.com/file/d/14GcrMtGHCDdE4V5w9JD0DDEqHQ1yhzsZ/view?usp=sharing

 Observação: A leitura do livro será durante a semana. Pois, na sexta-feira, teremos Ficha de leitura para responder. Na data: 11/09/2020.

 

MATEMÁTICA

2- * Atividade: Material Didático, Matemática, página13. Faturando fatos.

Pinte as operações em que os resultados estão destacados ao lado. O registro será realizado no Material Didático.

Exemplo: 3×6  3×8   3×9   2×9   =     24 

Pode aparecer mais de uma operação. Se acontecer! Pode pintar.

Lembrete: Coloque a data no Material Didático, Matemática.

Data: 31/08/2020.

 

Terça-feira – Data: 01/09/2020

ARTE: Oi pessoal!  Vamos ter nossa aula de ARTE dessa semana no Meet.

Horário: 13h30min.

Vamos precisar do material didático de arte na página 11. Vamos observar a obra, completar o desenho e colorir com lápis de cor.

Acesse a aula pelo link: https://meet.google.com/ooq-ymay-fun

Caso não consiga participar da aula ao vivo, acesse o link abaixo para ver a Obra e suas cores para poder realizar a atividade.

Link da obra: https://drive.google.com/file/d/1s3FqIFsxo6nRqUsQD0CjRrq_dHo6EV2L/view?usp=sharing

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

Link: https://drive.google.com/file/d/1Z0IAC5lnqYc5b5Ene3HbYueE0u9TjOPW/view?usp=sharing

 

Quarta- feira. Data: 02/09/2020.

* Esta atividade de Descobertas será realizada juntamente com a professora, por aula em tempo real. A turma será dividida em dois (2) grupos.

Grupo1- 10h00min. (O link será enviado por WhatsApp)

Grupo 2- 11h00min. (O link será enviado por WhatsApp)

1- * Atividade: Material Didático, Textos, página15. De que as plantas precisam para viver?

O registro será realizado no Material Didático.

Lembrete: Coloque a data no Material Didático, Textos.

Data: 02 /09/2020.

Preparem os materiais!

# Dois (2) pequenos copinhos de iogurte, copinho descartável ou pote de margarina;

# Uma bolinha de algodão;

# Seis (6) sementes de feijão.

 

MATERIAL DE TEXTOS

2* Atividade, Material Didático, Textos, página 17.

“Trabalhando com palavras novas”. Registro no Material Didático, Textos.

Formar dez (10) palavras utilizando as letras e sílabas do quadro.

Exemplo: cho/ co/ la /te – chocolate

Após, reescrever as palavras em ordem alfabética. E separar as sílabas.

Lembrete: Ordem alfabética é a ordem das letras no alfabeto.

 

Quinta-feira. Data (03/09/2020)

MÚSICA: Oi pessoal!  Vamos ter nossa aula de MÚSICA dessa semana no Meet com brincadeiras musicais.

Horário: 13h30min.

Link: https://meet.google.com/qcq-zoxg-wea

INFORMÁTICA:

Tema: TIRINHAS: PALAVRAS ESCONDIDAS – (PROGRAMA WORD/PAINT)

Link: https://youtu.be/KqMF8uABzj8

PDF orientações por escrito

 https://drive.google.com/file/d/1R-v3jQjXvRzLpuLCSqBtyonnBkd2f3–/view?usp=sharing

 

Sexta- feira. Data: 04/09/2020.

MATEMÁTICA

* Videoaula: https://youtu.be/v3Cb_JVuFV0

2- * Atividade: Matemática.

Resolva as operações no caderno de Matemática. Acompanhe as explicações da professora.

E para resolver as operações faça pequenos desenhos.

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno de Matemática.

Lages, 02 de setembro de 2020.

Registro das operações de multiplicação

  1. 1×4=
  2. 1×6=
  3. 1×8=
  4. 2×4=
  5. 2×7=
  6. 2×1=
  7. 2×3=
  8. 2×9=

MATERIAL DE TEXTOS

2* Atividade, Material Didático, Textos, página 24. Registro no Material Didático, Textos.

A ATIVIDADE TAREFA NÃO REALIZAR NESTE MOMENTO.

Acompanhe a videoaula e escreva um parágrafo falando sobre os perigos apresentados na imagem.

Estamos falando de Trânsito. Assunto de Descobertas.

Videoaula: https://www.loom.com/share/243cda05dab2405da2a46b2abbb73895

* Assista o vídeo “Clube do Bem te vi na TV”. Ajuda a ter mais ideias!

Vídeo: “Clube do Bem te vi na TV” (Detran-SP).

Vídeo: https://youtu.be/MrAQPdaah7g

Abraços das Professoras do 2º Ano.

 

 

PLANO DE ESTUDO 

Data: 24/08 a 28/08/2020.

Olá! Galerinha.

Tudo bem?

Mais uma etapa se inicia de nossos estudos, espero que você aprenda, a partir de nossas videoaulas e aulas em tempo real, conto com você!

LEMBRANDO TERÇA-FEIRA, QUARTA-FEIRA E QUINTA-FEIRA (DIA 25,26 E 27/08) TEMOS ENCONTRO EM TEMPO REAL, FIQUE ATENTO E PREPARE-SE!

 

Segunda- feira. Data: 24/08/2020.

* Videoaula:  https://drive.google.com/file/d/1twlao7YoWGcrmJhast5MhPGzWd1x_qf6/view?usp=sharing

MATERIAL DE TEXTOS

1-* Atividade: Leitura do texto “Emprego das letras Maiúsculas e Minúsculas”, Material Didático, Textos, página12. Acompanhe a professora e organize a atividade.

* Atividade: Registrar os nomes próprios e comuns no quadro. Registro no Material.

* A atividade “Tarefa” será registrada no caderno de Português.

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno.

Lages, 24 de agosto de 2020.

Registro da videoaula ou Emprego das letras Maiúsculas e Minúsculas ou Brincadeira Adivinhe se puder

#  Hora da leitura.

* Ler o livro sugerido. “Meu amigo robô”

PDF: https://drive.google.com/file/d/1fMRvMO_2KEa8-MbMqf-pK9wrqsoFclrv/view?usp=sharing

 Observação: A leitura do livro será durante a semana. Pois na sexta-feira da outra semana, teremos Ficha de leitura para responder. Na data: 28/08/2020.

 

DESCOBERTAS

MATERIAL DE TEXTOS

1-* Atividade: Leitura do texto “Os meios de transporte”, Material Didático, Textos, página 21.

* Atividade: Pesquisando… Registro no Material.

* Neste momento não realizaremos a atividade de dobradura.

 

Terça- feira. Data: 25/08/2020.

ARTE E FILOSOFIA: Oi pessoal!

Aula no Meet:  EM TEMPO REAL às 14h30min.

Vamos precisar dos seguintes materiais PARA A AULA:

  • Papéis coloridos ou revistas para recorte.
  • Tesoura.
  • Cola.
  • Lápis e borracha.
  • Material didático de Arte (página 10). Material didático de Filosofia.

Acesse pelo link https://meet.google.com/mmv-dbip-svg

 

Quarta- feira. Data: 26/08/2020.

* Esta atividade de Matemática será realizada juntamente com a professora, por aula em tempo real. A turma será dividida em dois (2) grupos.

Grupo1- 14h00min. (O link será enviado por WhatsApp)

Grupo1- 15h00min. (O link será enviado por WhatsApp)

1- * Atividade: Material Didático, Matemática, página 11. Situações-problema.

O registro será realizado no Material Didático.

Lembrete: Coloque a data no Material Didático, Matemática. Data: 26 /08/2020.

MATERIAL DE TEXTOS

* Assistir o vídeo “Os substantivos próprios e comuns” (Vídeos educativos para crianças…)

Vídeo: https://youtu.be/pxpX88Excro

Organize para a atividade revistas, livros ou jornais.

2-* Atividade: Obá! Trabalhando com jornais e revistas. Material Didático, Textos, página 13.

Procure em revistas, livros, jornais, nome de objetos, animais, pessoas, nome de lojas, nome de ruas, nome de cidades, de países…

Recorte e cole nos espaços, separando os substantivos próprios dos substantivos comuns.

* Atividade: Material Didático, Textos, página 13. Registro no Material.

 

Quinta-feira. Data: 27/08/2020.

EDUCAÇÃO FÍSICA: Tema: brincadeiras – O mestre Mandou – Atenção muita atenção

AULA EM TEMPO REAL – 15h00mim

Link: https://meet.google.com/hhi-bpgg-hpo

INFORMÁTICA:

Tema: História: Era uma vez um gato xadrez (Rimas)

Link: https://youtu.be/ceSBbihUlvc

PDF orientações por escrito https://drive.google.com/file/d/19UeJKafUdmnHuxGgcRaIBdTC3pYSyPoM/view?usp=sharing

 

Sexta- feira. Data: 28/08/2020.

MATEMÁTICA

2- * Atividade: Material, Matemática, página12. Cruzando os fatos.

Complete a cruzadinha escrevendo o resultado por extenso. O registro será realizado no Material Didático.

Lembrete: Coloque a data no Material Didático, Matemática.  Data: 28/08/2020.

MATERIAL DE TEXTOS

Videoaula: https://youtu.be/rLz4aqEWHGU

2* Atividade, Material Didático, Textos, página 14. Registro no caderno de Descobertas.

 Resgate do texto: Como é um vegetal?

* Desenhe no caderno de Descobertas uma planta com raiz, caule, folhas e flores. Capriche nos detalhes!

* Ficha de leitura. Para responder. Material Didático, Textos, página 37.

BOM ESTUDO!

 

 

PLANO DE ESTUDO – 2º ano vespertino

Data: 17/08 a 21/08/2020.

Olá! Galerinha.

Tudo bem?

Mais uma etapa se inicia de nossos estudos, espero que você aprenda, a partir de nossas videoaulas e aulas em tempo real, conto com você!

LEMBRANDO QUARTA-FEIRA E QUINTA-FEIRA (DIA 19 E 20/08) TEMOS ENCONTRO EM TEMPO REAL, FIQUE ATENTO E PREPARE-SE!

 

Segunda- feira. Data: 17/08/2020.

* Videoaula: https://youtu.be/S1McPfI1yrU

MATERIAL DE TEXTOS

1-* Atividade: Leitura do texto “O sonho de Tiago”, Material Didático, Textos, página 11. Acompanhe a leitura do texto com a professora na videoaula.

* Atividade: Material Didático, Textos, página11. Registrar a interpretação do texto no caderno de Português.

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno.

Lages, 17 de agosto de 2020.

Registro da videoaula ou Texto: O sonho de Tiago

Interpretação-Respostas

* A atividade número 5(cinco) faremos outro dia.

#  Hora da leitura.

* Ler o livro sugerido. “Meu amigo robô”

PDF: https://drive.google.com/file/d/1fMRvMO_2KEa8-MbMqf-pK9wrqsoFclrv/view?usp=sharing

 Observação: A leitura do livro será durante a semana. Pois na sexta-feira da outra semana, teremos Ficha de leitura para responder. Na data: 28/08/2020.

MATEMÁTICA

2- * Atividade: Material, Matemática, página 09. Situações-problema.

Resolva as operações e organize a resposta. O registro será realizado no Material Didático.

Lembrete: Coloque a data que você realizou esta  atividade no Material Didático, Matemática.

 

Terça- feira. Data: 18/08/2020.

ARTE: Olá queridos alunos e queridas alunas!

Vamos fazer uma atividade com tinta bem legal? Atividade na página 9 do material didático. Vem ver as orientações da professora na videoaula a seguir:

https://www.loom.com/share/8d34c8adec8d427d842d51647daf81f8

FILOSOFIA: Tema: EU – UM OLHAR PARTICULAR – Página 9.

Link: https://www.loom.com/share/402a961398e742e095855786cf5f555b

PDF orientações por escrito

https://drive.google.com/file/d/1KT84-fWpwEz-HXggZ9r2qYjwveaZYQJK/view?usp=sharing

 

Quarta- feira. Data: 19/08/2020.

* Vídeo: “Evolução dos transportes”. (Rafael Rabello).

Link:  https://youtu.be/ZEwg5g1b7PU

DESCOBERTAS

MATERIAL DE TEXTOS

1-* Leitura do texto “Meios de transporte antigos e atuais”, Material Didático, Textos, página 20.

* Atividade: Pense sobre os meios de transporte de hoje e de outras épocas e responda as perguntas abaixo no seu caderno de DESCOBERTAS.

  1. Em sua opinião: Os meios de transporte sempre existiram?
  2. Observe as imagens no Material Didático, Textos, página 20. Pode assistir ao vídeo: “Imagens” novamente. Agora escolha um meio de transporte escreva sobre ele, como era antigamente. (Tamanho, cor…)
  3. Os animais serviam para quê?
  4. Desenhe um meio de transporte: como ele era antigamente e escreva o seu nome. Capriche nos detalhes e na pintura. Exemplo: Avião, ônibus…

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno de DESCOBERTAS.

Lages, ___ de agosto de 2020.

Registro do vídeo ou Meios de transportes antigos e atuais.

Respostas

MATEMÁTICA

* Esta atividade de Matemática será realizada juntamente com a professora, por aula em tempo real. A turma será dividida em dois (2) grupos.

Grupo1- 14h00min. (O link será enviado por WhatsApp)

Grupo1- 15h00min. (O link será enviado por WhatsApp).

* Atividade: Material Didático, Matemática, página 10. Multiplicação.

Já separe para a aula, pecinhas de montar, grãos (feijão, macarrão), grampos de roupa, palitos…

E preparem-se!  Uhu!

 

Quinta-feira. Data: 20/08/2020.

MÚSICA: Oi queridos alunos e queridas alunas! Vamos fazer mais uma atividade de música? Pega lá seu material, abre na página 7 e assiste a videoaula, ok?

Link: https://loom.com/share/cf4b08b1e48c47c584aa9536f37f40a3

Grande beijo!  Tia Mariléia

INGLÊS:

Tema: The Musical Instruments

Aulas em tempo real – 14h00min

Link: https://meet.google.com/bxy-kxyn-jis

 

Sexta- feira. Data: 21/08/2020.

Videoaula: https://youtu.be/-7yiSy0iWm0

2* Leitura do texto: Como é um vegetal? Material Didático, Textos, página 14. Acompanhe a leitura do texto com a professora na videoaula.

* Atividade, Material Didático, Textos, página 14. Registro no Material.

* Faça uma lista com o nome de dez (10) árvores que você conhece.

Oba! Estamos falando de plantas.

BOM ESTUDO!

 

 

PLANO DE ESTUDO – 2º ano vespertino

Data: 10/08 – 14/08/2020.

Olá! Galerinha.

Tudo bem?

Mais uma etapa se inicia de nossos estudos, espero que você aprenda, a partir de nossas videoaulas e aulas em tempo real, conto com você!

 

Segunda- feira. Data: 10/08/2020.

* Videoaula: https://youtu.be/OJQXFChZ_7o

MATERIAL DE TEXTOS

1-* Atividade: Leitura do texto “Pontos na barriga”

* Atividade: Material Didático, Textos, página 09. Registrar a interpretação do texto no caderno de Português.

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno.

Lages, 10 de agosto de 2020.

Registro da videoaula ou da Brincadeira: Onde está?

* Organizar a capa do Material Didático, Textos, página 7.

Use a sua criatividade. Para formar a frase, escolha um (1) ou dois (2), sinais de pontuação.

# Hora da leitura.

 Escolha na sua casa um livro, gibi, que você não leu ainda ou já leu e gostou da história, e realize a leitura. Na sexta-feira, teremos Ficha de leitura para responder.

 

MATEMÁTICA

2- * Atividade: Material, Matemática, p.08. Situações-problema.

Resolva as operações e organize a resposta. O registro será realizado no material.

Lembrete: Coloque a data no Material Didático, Matemática.

 

Terça- feira. Data: 11/08/2020.

INFORMÁTICA: aula em tempo real – 16h15mim.

Tema: Stop da Informática – Material didático, página 12.

Link: https://meet.google.com/pmj-fbig-rrv

PDF orientações por escrito https://drive.google.com/file/d/1wbxnvifORU50jcZgE20HzDkrwGCRe90Z/view?usp=sharing

 

EDUCAÇÃO FÍSICA: Tema: Desafio do balão e copo descartável

Link: https://drive.google.com/file/d/1bT2JudsZaQzTKGiXxuIKaXjbPYMJ61C/view?usp=sharing

 

Quarta- feira. Data: 12/08/2020.

* Videoaula: https://www.loom.com/share/78e207263a4a43d3805ec5a5539215cd

MATERIAL DE TEXTOS

1-* Atividade: Escreva o sinal de pontuação em cada retângulo.

* Atividade: Material Didático, Textos, página 10. Acompanhe a videoaula e organize junto com a professora. Após, observe as frases abaixo e pontue corretamente.

Lembrete: Coloque a data no Material Didático, Textos.

MATEMÁTICA

Estas atividades de Matemática serão realizadas juntamente com a professora, por aula em tempo real. A turma será dividida em 2 grupos:

Grupo 1 – 14h00min. (o link será enviado por whatsapp).

Grupo 2 – 15h00min. (o link será enviado por whatsapp).

2- * Atividade: Material didático, Matemática, página 7. Operações de subtração e adição. Resolva as operações. Pode utilizar os espaços em branco da página ou uma folha rascunho, para montar as operações. Caso organize na folha rascunho, deixe sua folha rascunho na página.

* Após, monte no seu caderno de Matemática uma situação-problema. Monte a operação, resolva e coloque a resposta.

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno de Matemática.

Lages, 12 de agosto de 2020.

Registro da atividade: Resolvendo

 

Quinta-feira. Data: 13/08/2020.

MÚSICA: Vamos saber mais sobre o Forró? Vem ver o vídeo para fazermos, juntos a atividade no material didático, página 5.

Link: https://www.loom.com/share/984674c810a44453a981055adae41ca1

INGLÊS: Tema da aula: The Musical Instruments

Link: https://www.loom.com/share/9d8db331243d41918419267e71d0881d

 

Sexta- feira. Data: 14/08/2020.

MATERIAL DE TEXTOS

1-* Atividade: Material Didático, Textos, página 33.

Escreva um parágrafo falando sobre as coisas que você mais gosta de fazer na escola.

Ou… O que gostaria de estar fazendo na escola?

* Após, capriche no desenho!

* E coloque um título, bem legal!

MATEMÁTICA

Videoaula: https://youtu.be/RjLBaOtc6hg

2- * Atividade: Operações de subtração simples e com recurso. Acompanhar a videoaula da professora, registrar as operações no caderno de Matemática e resolver.

Lembrete: Coloque o cabeçalho no caderno.

Lages, 14 de agosto de 2020.

Registro da videoaula ou… Operações de subtração

Segue abaixo as operações para você copiar no caderno, montar e resolver.

  • 295-168=
  • 357-149=
  • 485-235=
  • 392-178=
  • 543-326=
  • 174-12=
  • 189-64=
  • 236-14=

MATERIAL DE TEXTOS

1-* Atividade: Material Didático, Textos, página 35.

Após a leitura do livro que você escolheu, responder a Ficha de Leitura.

 

BOM ESTUDO!

 

 

Plano de Estudo de Revisão

Data: 20/07 ao dia 31/07/2020.

Querido Aluno! Querida Aluna!

Preparamos este Material para você, para que possa realizar estas atividades enquanto seus Materiais estão na escola para correção.

Este Material traz revisões de conteúdos que observamos até o momento.

As atividades estão divididas em duas por dia, sendo uma de Português e uma de Matemática.

Sendo assim, você deverá realizar duas atividades por dia.

As atividades foram elaboradas para serem feitas conforme o Planejamento para dez dias (do dia 20/07/2020 ao dia 31/07/2020).

  • Procure realizar as atividades com calma, paciência e prestando bastante atenção.
  • Coloque o seu nome na capa do material.
  • Reveja as videoaulas e os vídeos caso precise relembrar explicações.
  • Organize a data no início da atividade.
  • Capriche na letra, na organização das atividades, pinturas, produções…
  • Realize a leitura dos comandos, aproveite para treinar a leitura.

Segue abaixo o Link das atividades em PDF, caso não esteja com o Material.

PDF Link:

https://drive.google.com/file/d/1gePDMXWXJ6yPIb-a_LkSvaiqNraC183a/view?usp=sharing

Vídeo da professora explicativo sobre a revisão.

Videoaula de: Subtração com recurso

Link: https://drive.google.com/file/d/1MCuOUmc9wgpgZU6kedREYn8Jub0GeM0Z/view?usp=sharing

Videoaula: Hora da história

Título: O pássaro e os medos

Link: https://www.loom.com/share/567d63dcc9e1478cb4721730bac5f5a9

 

Videoaula de: Adição com reserva

Link: https://youtu.be/vxJSLFPE0r4

 

Vídeo: “Números pares e números ímpares” (A Cris te ajuda!)

https://youtu.be/DO6SmpGJd7k

Videoaula: Hora da história: A semente da verdade

Link: https://www.loom.com/share/2769fde5c1894c36a8bab7762eb50f47

Videoaula: Sinais de pontuação

Link: https://youtu.be/1PHpzhE_7SM

Videoaula: História: As três perguntas do rei (Vovó Xereta)

Link: www.loom.com/share/eaf85e8c8fff412abdbf6c050f4e267c

Link do livro para leitura e registro na Ficha de Leitura.

Link: https://drive.google.com/file/d/17ax_0TZ_PEAruADMljzNWgJcsy7PVLcA/view?usp=sharing

 

ARTE E MÚSICA

Na atividade de Arte e Música você deverá responder à autoavaliação. Depois, poderá colorir e recortar o Tangram. Siga as orientações no vídeo abaixo:

Link: https://www.loom.com/share/90564e7ebf224f2ab5de66e5be716721

Segue autoavaliação e atividade de Tangram em PDF:

Link: https://drive.google.com/file/d/1MfqMoqALqKl7DeqHSwFkQ0IoFy4NfrMI/view?usp=sharing

 

INFORMÁTICA

  • Resgatando a memória (Perguntas)
  • Partes do computador (Descrever)
  • Caça-palavras (Compartimentos e acessórios)
  • Link explicativo:

https://youtu.be/UkkQnfUeQbs

  • Link da atividade em PDF:

https://drive.google.com/file/d/1Kh-lXsciK6fEbTamqUeVi4MB8Ueo0XEM/view?usp=sharing

EDUCAÇÃO FÍSICA

Link da chamada:

https://drive.google.com/file/d/1SpkhongD0ZRElKMpJ6TzlYfDNtggmEML/view?usp=sharing

Link da atividade: em PDF:

https://drive.google.com/file/d/1Wjsa_GehNePQbxbS8GhkZfmq0RVFDX87/view?usp=sharing

FILOSOFIA

Vídeo:

https://www.loom.com/share/c123d25041284e62938a46c908053cf8

Orientações por escrito:

https://drive.google.com/file/d/1hVFt071hSOBdlKy91c5LGyrbVxTkufke/view?usp=sharing

Excelente atividade!

Saudades

Professoras do 2º ano.

 

 

 

Plano de Estudo 2º ano (13/07 a 17/07)

 

Segunda-feira 13/07.

* Assistir o vídeo “Animais em extinção” (Mansão Maluca do Professor Ambrósio).

Vídeo: https://youtu.be/bo9kZ1GSr3E

MATERIAL DE TEXTOS

* Assistir videoaula interdisciplinar com as professoras: Vivi e Mariléia.

Mãos à obra!

Videoaula: https://www.loom.com/share/fa5b8c6abac8408ca233cc594a416667

  1. * Atividade: Leitura do texto “De volta para casa”, Material didático de textos, página 57.

* Interpretação do texto, Mãos à obra! Página 57. Registro no Material didático de Textos.

Observação: Para realizar a atividade no Material didático de Textos, página 57. Com o título: Mãos à obra!

Utilize botões, palitos, linha… Para representar um animal que aparece no texto ou no vídeo.

* Atividade, Material didático de Textospágina 58 (Tarefa sobre os animais em extinção)

Estamos observando os animais em extinção. Ou correm o risco de serem extintos.

Extinção: Significa acabar, terminar, deixar de existir.

MATEMÁTICA

  1. Atividade: Material didático de Matemáticapágina 3.

Observação: Material Novo: 2º trimestre.

Decomposição de valores.

Exemplo:

Sem título2

Terça-feira 14/07.

 

MATEMÁTICA

  1. * Videoaula da professora. Ditado estourado. Videoaula: https://youtu.be/I8sQ6P3wAKk

* Atividade: Material didático de Matemáticapágina 4.

Observação: A última atividade da página 4, iremos realizar em outro momento.

PORTUGUÊS

  1. * Videoaula da professora. Ditado Colorido (Palavras do texto – retomando conceitos da escrita das palavras com S, SS, R e RR) Videoaula: https://youtu.be/4Oj1pwk2LOs

* Atividade: Leitura no Material didático de Textos, página 59.

* Interpretação no Material didático de Textospágina 59. Registro no Material didático de Textos.

* Atividade, Material didático de Textospágina 59,60.

Na página 60. Resolver a atividade somente até o número: 4.

MÚSICA: Vamos Saber mais sobre o Rock Brasileiro? Atividade no material didático, página 4. Assista ao vídeo para fazermos o caça-palavras:

Link: https://www.loom.com/share/bff2fcd4ca5e42588d08f18f763176ab

 

Quarta-feira 15/07.

 

MATEMÁTICA

  1. * Atividade: Material didático de Matemáticapágina 5. Registro no Material e no caderno de Matemática.

Lembrete: Para realizar a atividade (Tarefa) no caderno de Matemática fazer o cabeçalho (data, título). Título: Registro do passatempo com números.

PORTUGUÊS

  1. * Assistir o vídeo “Palavras com G e J”

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aM3yHZyfiCY

* Atividade, Material didático de Textospágina 60. A atividade com o título: Tarefa

Lembrete: Para realizar a atividade no caderno de Português fazer o cabeçalho (data, título). Título: Registro da tarefa

Para a produção de frases, utilize os sinais de pontuação: Interrogação(?), exclamação(!) e travessão (-).

Exemplo: Você gosta de gelatina?

                  – Adoro!

ARTE: Vamos relembrar as cores primárias e colorir a página 8 do material didático? Acompanhe o vídeo abaixo para realizar essa atividade, ok?

Link: https://www.loom.com/share/c8b27bff1cfe41aaa24676188edd8137

Quinta-feira 16/07.

PORTUGUÊS

  1. * Videoaula da professora. Brincadeira: Quem sabe? Videoaula: https://youtu.be/4j9ro3HaoSE

* Atividade no Material didático de Textos, página 61. A Tarefa é para registrar no caderno de Português.   Observação: Na atividade de formar novas palavras foi registrado que precisa escolher uma palavra e formar uma frase, neste momento não será necessário realizar (produção de frase). Somente a produção das palavras.

  1. * Assistir o vídeo para relembrar. Link: https://www.youtube.com/watch?v=aM3yHZyfiCY

Vídeo “Palavras com G e J”

* Atividade: Material didático de Textospágina 62. Leitura do texto – A Jardineira.

* Atividade: Material didático de Textospágina 62, 63.

MATEMÁTICA

  1. Resgate da atividade

* Atividade: Material didático de Matemática, página 4, realizar a última atividade desta página.

Monte as operações abaixo no seu caderno de Matemática e resolva.

Lembrete: Organize o Quadro Valor Lugar (C, D, U). 

Sem título3

A) 164+128=

B) 311+ 184=

C) 303+128=

D) 248+216=

E) 251-137=

F) 311-108=

G) 350-136=

H) 193- 75=

Dica: Utilize Materiais concretos para contar, faça riscos, bolinhas… Em folhas de rascunho.

Lembrete: Para realizar a atividade no caderno de Matemática fazer o cabeçalho (data, título). Título: Resgate da atividade

INFORMÁTICA: Material Didático, página 8.  Link videoaula: https://youtu.be/AyjP3nWiX-4

 

Sexta-feira 17/07.

PORTUGUÊS

  1. * Hora da leitura da história. Título: A Nova Garota

Link do PDF Livro:

https://drive.google.com/file/d/1sLo-XUeVdJqaZ_NMlAiv35d0gKE6xgrt/view?usp=sharing

Após, responder a Ficha de Leitura.  Material didático de Textos, página 85.

DESCOBERTAS

  1. * Assistir o vídeo.

Vídeo “Aprendendo os meios de transporte” (Mucuninha).

Vídeo: https://youtu.be/nqfi1A7l0R8

Após assistir o vídeo realizar a atividade no caderno de Descobertas.

Lembrete: Para realizar a atividade no caderno de Descobertas fazer o cabeçalho (data, título). Título: Registro do vídeo “Aprendendo os meios de transporte”

Responda no caderno de Descobertas.

1) Qual é o assunto apresentado no vídeo?

2) Dos meios de transporte que aparecem no vídeo, quais são os mais utilizados na sua cidade?

3) Quais dos meios de transporte apresentados no vídeo é mais rápido?

4) Escreva o nome dos meios de transporte que aparecem no vídeo.

MATEMÁTICA

  1. Números.

* Atividade: Material didático de Matemática, página 6.

EDUCAÇÃO FÍSICA: Movimento

Link: https://drive.google.com/file/d/1buKxaS-svOhFEXgHb6uVSRf5WHD0RSuZ/view?usp=sharing

Bom trabalho, professoras do 2º ano.

 

 

PLANO DE ESTUDO

Semana de 06 a 10/07

 

Segunda-feira dia 06/07

Videoaula da professora. Completando palavras com nh ou lh.

Videoaula: https://www.loom.com/share/0bbe6f1b31974d39bb407a71685a9283

1.* Registre no caderno de Português as palavras da atividade: Completando palavras com nh ou lh (Videoaula da professora).

Após, escolha 8(oito) palavras da atividade e forme 8(oito) frases. Utilizando os sinais de pontuação: interrogação(?) e exclamação(!).

Exemplo: Você tomou banho?

Que sonho maravilhoso!

  1. * Videoaula da professora. Correção das operações/ Agora é a sua vez!

Videoaula:  https://www.loom.com/share/f2bca46749694850a082fb23d9a1792e

Organizar as operações mostradas no vídeo, no caderno de Matemática e resolver.

No caderno de Matemática fazer o cabeçalho (data, título). Título: Operações de adição

Link PDF: https://drive.google.com/file/d/1QWqg7rVVI6I_75lD4GAy7d55GENz9r1R/view?usp=sharing

 

Terça-feira dia 07/07

MATERIAL DE TEXTOS

* Leitura do Poema: Sem barra

* Leitura do texto. (Material didático página 54).

Antes de iniciar as atividades sobre r e rr.

* Assistir o vídeo Palavras com r e rr. Nunca foi tão fácil aprender.”. (Professora Alda).    

Vídeo: https://youtu.be/CwR8pA5sdIg

MATEMÁTICA

  1. * Material, Matemática, página 29.

Resolva as operações e pinte na reta numérica, o resultado correto:

Exemplo: 100+30= 100-120-130-140-150

INFORMÁTICA: Material Didático, página 7. Link:  https://youtu.be/KrBe1826ExE

 

Quarta-feira dia 08/07

MATERIAL DE TEXTOS

Reforçando o conteúdo assista novamente o vídeo:  https://youtu.be/CwR8pA5sdIg para realizar as atividades.

* Atividade: Material didático de Textos, página 55.

Para realizar a atividade da página 55, brinque com um familiar, para ver quem registra primeiro as palavras da Corrida do R e RR.

Lembrete: Você vai registrar as palavras no caderno de Português. Seu familiar, em uma folha rascunho.

É APENAS UMA SUGESTÃO!

No caderno de Português fazer o cabeçalho (data, título).  Título: Corrida do r e rr

MATERIAL DE TEXTOS

* Assistir o vídeo: “Anfíbios”. (Ciências para crianças).

Vídeo: https://youtu.be/a5YCne38E7s

Após, atividades no Material didático de Textos.

* Leitura do texto: Título: Você sabia…  (Material didático, página 56).  Realização da pesquisa.

ARTE: Vamos assistir ao vídeo para realizar a atividade da página 7 do nosso material. Vem ver a experiência com cores!

Link: https://www.loom.com/share/4a5e6d3d43e148c18b795bf620afd3b8

 

Quinta-feira dia 09/07

MATERIAL DE TEXTOS

Produção textual

* Videoaula da professora. De olho nas imagens.

Videoaula: https://www.loom.com/share/045a6905da434980a9bde5459d5dab5d

* Atividade: Material didático, página 65. Título: Produção de Texto

Retire a folha do Material Didático, registre os parágrafos formando o seu texto. Após, cole a folha no caderno de Produção de Textos. Registre a data na folha.

MATEMÁTICA

  1. * Videoaula da professora. Situações-problema.

Videoaula:  https://drive.google.com/file/d/15fQ3f76PlN-fjmkC3Rb3Foy8gu7yzq7a/view?usp=sharing

Registrar as situações-problema no caderno de Matemática. Fazer o cabeçalho, resolver e colocar a resposta.

 No caderno de Matemática fazer o cabeçalho (data, título). Título: Situações-problema

Link PDF: https://drive.google.com/file/d/1EY7FjyQsvP3zs8ffvTzqxLJUJxkGIcgN/view?usp=sharing

 

EDUCAÇÃO FÍSICA: Bolinha na Cesta

Link: https://drive.google.com/file/d/1gjrCQccnY_mJyfOB0KwdaeYc1xZLcVWW/view?usp=sharing

 

Sexta-feira dia 10/07

MATEMÁTICA

  1. * Videoaula da professora. Sequência dos números.

Videoaula: https://youtu.be/T6xDZqxRQQI

Registrar os números no caderno de Matemática.

* Complete a sequência dos números de 450 até 550. Contando de 5(cinco) em 5(cinco).

 No caderno de Matemática fazer o cabeçalho (data, título). Título: Sequência dos números

CALIGRAFIA

Oba! Letra cursiva.

  1. * Assistir ao vídeo sobre o uso da letra cursiva.

Vídeo: https://youtu.be/XnKIveFqZmA

Após, reproduzir o alfabeto que você viu no vídeo em seu caderno de caligrafia.

Dica: No momento em que estiver assistindo o vídeo, registre no caderno de Caligrafia as letras, pause e retorne. É bem legal!

 

FILOSOFIA: Tema da aula: Quem sou eu?

Videoaula: https://www.loom.com/share/41a5663f667e4aa3acfac3ce7b77f4cb

Link PDF: https://drive.google.com/file/d/1C-BbhVxiOIVz-QkPLDt-QL3j9k0KiqO4/view?usp=sharing

 

Bom trabalho!

Professoras do 2º ano.

 

 

PLANO DE ESTUDO

SEMANA DE 29/06– 03/07/2020

 

Segunda-feira. Data: 29/06/2020.

  1. Leitura

* Ler o livro sugerido. “A galinha que sabia ler”

PDF: https://drive.google.com/file/d/1L17csVVbWtmYutmXDISvSGWqPlRpGZv8/view?usp=sharing

Observação: A leitura do livro será feita durante a semana, pois na sexta-feira da outra semanana data: 03 de julho. Teremos Ficha de Leitura para preencher. Referente ao livro.

Divirta-se! Com a leitura.

MATERIAL DE TEXTOS

* Observando palavras com S e SS.

* Atividade: Material didático de Textos, página. 51.  Título: Saiba mais!

MATEMÁTICA

Situações-problema de adição com reserva.

LEMBRETE: Nas situações-problema, ler, montar a operação, resolver e colocar a resposta.

Exemplo:           1

Sem título

Resposta: Eduardo tem 240 bolinhas de gude.

* Atividade: Material didático de Matemática, páginas 36 e 37.

MÚSICA

Atividade no material didático, página 3https://www.youtube.com/watch?v=veI1Tam7n0o

 

Terça-feira. Data: 30/06/2020.

* Após a atividade, recorte de revistas, livros ou jornais, 5(cinco) palavras com S e 5(cinco) palavras com SS. Em seguida cole-as no caderno de Português.

Agora, abaixo das palavras coladas, responda no caderno de Português: (Conclusão pessoal, para ajuda-lo abaixo tem um vídeo explicativo de reforço).

Vídeo reforçando a ortografia S e SS: https://www.youtube.com/watch?v=kZ8aRVoitJM.

  1. O que você observou na escrita da letra S nas palavras?
  2. O que você observou na escrita da letra SS nas palavras?

LEMBRETE: No caderno de Português fazer o cabeçalho (data, título). Título: Palavras com S e SS.

DESCOBERTAS

  1. Recorte de livros, revistas, jornais e cole no caderno de Descobertas 1(uma) imagem sobre Zona Rural e 1(uma) imagem sobre Zona Urbana.

Após, escreva 5 (cinco) atividades que podemos realizar na Zona Rural e 5(cinco) atividades que podemos realizar na Zona Urbana.

Exemplo: Zona Rural: Pescar.

Zona urbana: Ir ao parquinho.

LEMBRETE: No caderno de Descobertas fazer o cabeçalho (data, título).

 Título: Atividades realizadas na Zona Rural e Zona Urbana

 

Quarta- feira. Data: 01/07/2020.

 PORTUGUÊS

* Assistir o vídeo “Aí, você está tão mórbido!”. (Quintal da Cultura).

https://www.youtube.com/watch?v=6rlA3UbuVLk

* Aproveitar para brincar com as parlendas apresentadas no vídeo.

MATERIAL DE TEXTOS

  1. Leitura do texto. (Material página52).

* Atividade: Material didático página 52.

Para realizar próxima atividade assista a videoaula da professora.

Vídeo da professora. CH, NH, LH. Quebra-cabeça. Brincadeira com monstrinhos.

Videoaula: https://drive.google.com/file/d/1kSbjLPRGBZMHa9HNDK9qqUvmfFJ8msOu/view?usp=sharing

  1. Atividade: Material página 53.

Assistir a videoaula da professora e realizar a atividade.

Observação: o caça-palavras que a professora menciona ficará para a amanhã (quinta-feira 2-7)

MATEMÁTICA

Videoaula da professora. Operações de subtração.

Videoaula: https://drive.google.com/file/d/1MCuOUmc9wgpgZU6kedREYn8Jub0GeM0Z/view?usp=sharing

* Atividade: Material, Matemática, página 38.  Situação-problema de subtração com recurso.

 

Quinta-feira. Data: 02/07/2020.

PORTUGUÊS

Videoaula: https://drive.google.com/file/d/1kSbjLPRGBZMHa9HNDK9qqUvmfFJ8msOu/view?usp=sharing

Assistir a videoaula para lembrar como fazer o caça-palavras.

Exemplo: galinha – linha – chapéu –espelho – minhoca – bilhete – aranha – chave

aa Sem título
 

MATEMÁTICA

* Elaborar uma situação-problema, escolhendo uma das operações dos barquinhos da página 38.

Registre no caderno de Matemática.

LEMBRETE: No caderno de Matemática fazer o cabeçalho (data, título).

 Título: Situação-problema de subtração com recurso C, D, U.

INFORMÁTICA

Material Didático, página 06.  https://youtu.be/9BB3BYU5pUw

 

Sexta-feira Data: 03/07/2020.

Agora que você já leu o livro “A galinha que sabia ler” realize a Ficha de Leitura no Material Didático de Textos, página 83.

Livro enviado em PDF. “A galinha que sabia ler”

PDF: https://drive.google.com/file/d/1L17csVVbWtmYutmXDISvSGWqPlRpGZv8/view?usp=sharing

 

MATEMÁTICA

* De olho nos números.

Oba! Vamos observar os números até quatrocentos (400).

* Atividade: Material didático de Matemática, página 39.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Boneco de Borracha:

https://drive.google.com/file/d/18JNS-jkWfAJ0lflPZyuqCC82m6m4LNGr/view?usp=sharing

Professoras do 2º ano

SEMANA DE 15/06– 19/06/2020

Senhores Pais: caso os materiais de seus filhos ainda estejam na escola, pedimos a gentileza de vir retirá-los, pois as atividades abaixo correspondem ao Material didático. Por ventura os materiais que ainda não foram entregues para correção, pedimos que os mesmos sejam entregues somente no dia 22/06.

 

 Olá! Amiguinhos (as). Tenham uma ótima semana!

 

PLANO DE ESTUDO

SEMANA DE 25 e 26/06

 

 Olá! Amiguinha, olá amiguinho! Ótimo estudo!

Data: 25/06/2020. Quinta-feira

  1. Slide de animais répteis.

* Assistir os slides sobre a observação dos animais répteis.

Slides: https://drive.google.com/file/d/1qv9dUCYe249qpzL2Bzmcz2o2H6tqkckB/view?usp=sharing

MATERIAL DE TEXTOS

* Leitura do texto. (Material Didático, página 47).

Nesta atividade era proposto fazermos Dobraduras dos animais répteis, como estas exigem orientação direta da professora, acredita-se ser melhor neste momento substituir por desenhos ou pode ser imagens.

* Desenhe bem caprichado ou cole imagens desses animais no espaço em branco no Material didático. Estes desenhos ou imagens são referentes à atividade de desembaralhar as sílabas para descobrir os nomes dos animais que foram encontrados da página 47.   

* Atividades: Material didático, Textos, páginas 48, 49 e 50.

* Atividade: página 48. Vamos treinar nossa letra, utilizando o Material de caligrafia (impresso pela escola)  você deverá copiar os nomes dos animais que descobriu na atividade neste material e elaborar 1 frase com cada animal. Registre-os, na letra script minúscula.

Atenção: Copiando e formando as frases no material de caligrafia não precisa realizar novamente no caderno de Português.

LEMBRETE: No caderno de Caligrafia fazer o cabeçalho (data, título).

  1. Atividade: Registrar no caderno de Descobertas.

Título: Quebra-cuca dos Répteis: página 48.

* Esta atividade será realizada no caderno de Descobertas, sobre répteis.

– Você deverá escolher um animal da atividade do Quebra-cuca no Material didático na página 48, após procurar e colar uma figura do réptil escolhido logo em seguida descrever uma curiosidade desse animal.

LEMBRETE: No caderno de Descobertas fazer o cabeçalho (data, título).

 

 MATEMÁTICA

* Videoaula da professora: Sobre operações de adição com reserva. C, D, U

Videoaula: https://youtu.be/vxJSLFPE0r4

MATERIAL DIDÁTICO DE MATEMÁTICA

* Atividade resolva as operações com atenção e vamos colorir. Material página 35.

LEMBRETE: No caderno de Matemática realizar a TAREFA lembrando-se de fazer o cabeçalho (data, título).

 Título: Operações de adição com reserva. C D U

 EDUCAÇÃO FÍSICA

Amarelinha: https://drive.google.com/file/d/1B7cLgblE6idnXE7KdSq5C9dyFK0Nvskv/view?usp=sharing

 

Sexta-feira. Data: 26/06/2020.

Videoaula da professora. Palavras com S e SS.

Videoaula: https://www.loom.com/share/c59defd502dc45a6913fd5709fb127e9

* Leitura do poema “O meu amigo”.

* Observar no poema e registrar no caderno de Português, palavras que iniciam com a letra S, ou que tenham S ou SS no meio da escrita das mesmas.

* Após, separe as sílabas das palavras.

LEMBRETE: No caderno de Português fazer o cabeçalho (data, título).

 Título: Registro do poema: O meu amigo

Dica: Quando separamos as sílabas das palavras que têm SS, um S fica separado do outro.

Exemplo: Posso- pos-so

CALIGRAFIA

*  Utilize o Texto: “Por que eles assustam tanto?” Material didático de  Textos, página 47.  E reescreva no caderno de Caligrafia na letra script minúscula 8 (oito) palavras escritas com s e ss.

 

LEMBRETE: No caderno de Caligrafia fazer o cabeçalho (data, título).

 Título: Palavras com S e SS

 

INFORMÁTICA

Material Didático, página 05.   https://youtu.be/HIR-1MYnHkA

ARTE

Atividade no Material Didático. Página 5. Assistir ao vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=YvDXfKl6sKg

 

Professoras do 2º ano.

 

 

Segunda- feira. Data: 15/06/2020.

Vídeo da professora. Qual é a palavra maior?

* Assistir o vídeo da professora.

Vídeo: https://www.loom.com/share/f2153366319049b4b96ea9492b7e468d

MATERIAL DIDÁTICO DE TEXTOS

* Leitura do texto. (Material página 32).

* Atividade no Material nas páginas 32 e 33.

Leitura

* Ler o livro sugerido. Cadê meu Teddy?

https://drive.google.com/file/d/1R2tcyuwj_9qmiyhYjvnwwcmfXbZl6c_V/view?usp=sharing

Observação: A leitura do livro deverá ser feita durante a semana, pois na sexta-feira, teremos Ficha de Leitura na página 81 para preencher, no dia 19/06 (sexta-feira).

Boa leitura!

MATERIAL DIDÁTICO DE MATEMÁTICA

* Observar o quadro de números e substituir os símbolos por números. Material página 28.

* Atividade no Material Matemática página 30.

* Observação: Neste momento a atividade na página 29, não é para fazer! Iremos realizar em outro momento.

INGLÊS: My Toys – Meus brinquedos, nas páginas 37, 38, 39 e 40.

https://youtu.be/y8AaSWasqgQ

Esclarecimento: Alguns capítulos não serão mencionados nas videoaulas, pois a professora acredita que o aproveitamento será melhor nas aulas presenciais.

Observação: esta videoaula é para 2 semanas.

 

Terça- feira. Data: 16/06/2020.

Vídeo da professora. Sinais de pontuação.

* Assistir o vídeo da professora. Sinais de pontuação.

Vídeo: https://youtu.be/1PHpzhE_7SM

MATERIAL DIDÁTICO DE TEXTOS

* Leitura do texto. (Material página 36).

* Atividade no Material didático: páginas 36, 37 e 38.

* Pinte no texto uma (1) frase que tenha estes sinais de pontuação: reticências (…) vírgula (,), e exclamação (!). Atividade: Material, Textos, página 36.

E pinte a perguntinha feita relacionada ao texto. Na interpretação. Onde aparece o sinal de pontuação interrogação (?). Atividade: Material, Textos, página 36.

 

DESCOBERTAS

* Atividade: Material página 37. Registro no caderno de Descobertas. Estamos observando aves.

Então! Amiguinhos (as). Capriche na escrita de nomes de aves que você conhece. Após, cole uma imagem de uma ave ou capriche no desenho.

Exemplo de nomes de pássaros, aves: Coruja, Bem-te-vi.

 

Quarta- feira. Data: 17/06/2020.

Vídeo da professora. Dobradura.

* Assistir o vídeo da professora. Onde iremos fazer uma dobradura de um peixe: Arraia.

Vídeo: https://youtu.be/VquNtH5Ent8

Estudo sobre os peixes, para isso devemos observá-los. Após, colar a dobradura no Material didático na página 39.

 

 MATERIAL DIDÁTICO DE TEXTOS

* Leitura do texto. (Material página 39).

* Atividade: Material nas páginas 39, 40 e 41.

* Atividade no Material página 41. As perguntinhas feitas, observando a imagem no (Aquário). É para responder no caderno de Português.

 LEMBRETE: No caderno de Português fazer o cabeçalho (data, título).

 Título: Respostas da observação da imagem do aquário.  Material página41

 

MATEMÁTICA

 Vídeo da professora. Números pares e ímpares.

* Assistir o vídeo da professora.

Vídeo: Números pares e ímpares.

Vídeo: https://youtu.be/IXKSYRaJX74

 

MATERIAL DIDÁTICO DE MATEMÁTICA

* Leitura do texto. (Material página 31).

* Atividade no Material nas páginas 31 e 32.

* Atividade: Material página 32. Resgate da atividade.

No caderno de Matemática, escreva o antecessor dos números que você recortou e colou no Material.

Exemplo: 200– 199-201 ou 199-200-201

LEMBRETE: No caderno de Matemática fazer o cabeçalho (data, título).

 Título: Números pares e ímpares. 

Registrando o antecessor e sucessor dos números.

 

Quinta-feira. Data: 18/06/2020.

MATERIAL DIDÁTICO DE TEXTOS

* Leitura do texto. (Material p. 42). Título: A chácara do Chico Bolacha

Observação de palavras escritas com: x e ch.

* Atividade no Material didático: páginas 42, 43 e 44.

* Atividade: Material página 43. Segue as palavras para você, amiguinho (a), montar o seu caça-palavras.

Estou enviando dez (10) palavras, abaixo. Você precisa escolher seis (6) para montar sua atividade.

  • Cheiroso- peixe-cochilar-mochila-cacho-xampu-xícara-rouxinol-chapéu-lixeira.

MATEMÁTICA

 Vídeo da professora. Brincadeira: Eu sei!  Números até 300.

* Assistir o vídeo da professora.

Vídeo: https://youtu.be/YMXtdmPDi4o

MATERIAL DIDÁTICO DE MATEMÁTICA

* Atividade no Material didático: páginas 33 e p.34.

 

Sexta-feira. Data: 19/06/2020.

* Assistir o vídeo “O refúgio da Cuca”. (Sítio do Pica Pau Amarelo).

Vídeo: https://youtu.be/xm5Poh0WlxY

Após, assistir o vídeo, você deverá responder no caderno de Descobertas as perguntinhas abaixo:

1) Onde se passa a história?

2) Para onde o Pedrinho precisava voltar?

3) Que profissões aparecem na história?

 

 LEMBRETE: No caderno de Descobertas fazer o cabeçalho (data, título).

 Título: Respostas do Vídeo “O refúgio da Cuca”.  

  Registrar a respostas.

 

MATERIAL DIDÁTICO DE TEXTOS

* Assistir o vídeo “Zona Urbana x Zona Rural”. (Suelen Silva).

Vídeo: https://youtu.be/wuggayV80eY

Após, realizar a leitura dos textos.

* Leitura do texto. (Material página 45). Título: O trabalho na Zona Urbana

* Leitura do texto. (Material página 46). Título: O trabalho na Zona Rural

* Atividade: Material página 46.

MATERIAL DIDÁTICO DE TEXTOS

* Atividade no Material didático: página 81. Ficha de Leitura do livro: Cadê meu Teddy?

Dica: como não haverá postagem nos dias 22, 23 e 24/06 esta atividade poderá ser deixada para realizar nestes dias também.

MATERIAL DIDÁTICO DE TEXTOS

* Assistir o vídeo que fala sobre cuidados com o meio ambiente.

Vídeo: https://youtu.be/xqQwPUrBRY8

* Após assistir o vídeo realizar a atividade da página 73. Escreva recadinhos dentro de cada círculo, sobre preservação do Meio Ambiente. Lembre-se os recadinhos devem ser sobre os cuidados que devemos ter com ele!

ARTE: ESCULTURA DE MASSINHA

https://drive.google.com/file/d/1Nf_aJIIc1lrKj1MlhF5bSqYGzddexjyc/view?usp=sharing

 

SEMANA DE 08/06– 10/06/2020

Segunda- feira. Data: 08/06/2020.

Vídeo da professora. Ditado de objetos.

* Assistir o vídeo da professora.

Vídeo: https://drive.google.com/file/d/10jdCtYLNEkv_NTTibS69LnStEhzTAFou/view?usp=sharing

PORTUGUÊS

* Registre o nome dos objetos que a professora vai apresentar no ditado de objetos, na folha com pauta que a professora enviou junto com os Materiais das aulas complementares.

Após, forme dez (10) frases utilizando as palavras do ditado. Registre as frases na folha com pauta.

MATEMÁTICA

* Atividade: Operações de adição e subtração. Atividade enviada junto com os Materiais das aulas Complementares. Registrar na folha da própria atividade.

PDF: Adição e Subtração

https://drive.google.com/file/d/1PHSNZwTzJQ-CoZGwvlWk9Ag0FUMV5RFY/view?usp=sharing

ARTE: Teatro de Sombras.  Atividade no material didático na página 6.

https://youtu.be/GFJAjWnPjWs

 

Terça- feira. Data: 09/06/2020.

Vídeo da professora. Organizando o parágrafo.

* PRODUÇÃO DE PARÁGRAFOS

* Assistir o vídeo produzido pela professora.

Vídeo: https://www.loom.com/share/934ec22759204aaab85a053d9357885f

Organização de parágrafo.

* Após, volte o vídeo, observe as imagens e monte os parágrafos na folha com pauta enviada junto com os Materiais das aulas Complementares.

PDF:

https://drive.google.com/file/d/1tNmIWNFLWpKrqBENYVqMOT2saDutoBWz/view?usp=sharing

 

MATEMÁTICA

* Descubra:

Responda na folha timbrada pequena com linhas que a professora enviou junto com os Materiais das aulas Complementares.

a. Sou o antecessor de 125.

b. Sou o antecessor de 197.

c. Sou o sucessor de 1 centena e 4 unidades.

d. Sou o sucessor de 1 centena 4 dezenas e 9 unidades.

e. Sou o antecessor de 2 centenas.

f. Sou o sucessor de 1 centena 3 dezenas e 8 unidades.

g. Sou o antecessor de 190.

h. Sou o sucessor de 180.

i. Fico entre 159 e 161.

j. Fico entre 144 e 146.

 

INFORMÁTICA: Complete as frases

https://youtu.be/glRYonGq5go

 

Quarta- feira. Data: 10/06/2020.

Resgate do vídeo da professora. Ditado de objetos. Vídeo de segunda-feira.

Vídeo: https://drive.google.com/file/d/10jdCtYLNEkv_NTTibS69LnStEhzTAFou/view?usp=sharing

PORTUGUÊS

* Separe as sílabas das palavras do ditado de objetos na folha com pauta que a professora enviou junto com os Materiais das aulas Complementares.

MATEMÁTICA

* Escolha oito (8) números apresentados na atividade:

Descubra:

Após, escreva por extenso os números escolhidos, na folha timbrada grande com linhas ou na folha com pauta enviada junto com os Materiais das aulas Complementares.

FILOSOFIA

https://www.loom.com/share/323da890e0cc4d529b7cfed6c1a60bfd

PDF: https://drive.google.com/open?id=1vAFIfJ7rwTqzbEg-Ml-uIwmpYyzXCqKg

Tenha um excelente dia!

 

SEMANA DE 01/06– 05/06/2020

Segunda- feira. Data: 01/06/2020.

Vídeo da professora. Brincando com sílabas e palavras https://youtu.be/W0NythO2tmw

PORTUGUÊS

* Atividade: Sílabas e palavras (folha em anexo, pastinha, já encaminhada anteriormente).

* Agora é a sua vez! Monte oito (8) palavras juntando sílabas destacadas de outras palavras. Não resolva!

Exemplo: comida +buzina +unha= cozinha

MATEMÁTICA

*Atividade: Situações-problema. Atividade enviada em envelope junto com os Materiais das aulas complementares.

PDF:

https://drive.google.com/file/d/1QjWNtcjVGonbv_FeXsVd2bBEwcv8k4UX/view?usp=sharing

 

Terça- feira. Data: 02/06/2020.

Vídeo da professora. Brincando com sílabas

https://youtu.be/GW2y-8fgTyw

* Atividade: Sílabas (folha em anexo, pastinha já encaminhada anteriormente).

Após realizar a atividade, utilize as sílabas da atividade e elabore novas palavras. Pode repetir sílabas.

MATEMÁTICA

* Atividade: Operações de adição. Atividade enviada no envelope e entregue junto, com os Materiais das aulas complementares.

 

Quarta- feira. Data: 03/06/2020.

DESCOBERTAS

* Resgate do vídeo. “Profissões”. (Clube da Anittinha).

Vídeo youtube:  https://youtu.be/vKmiUaizPic

* Atividade: Repórter por um dia (folha em anexo, pastinha).

* Após, represente através de uma foto a profissão citada na entrevista. Amiguinho(a), você pode utilizar acessórios ou montar com materiais alternativos uma forma de apresentar a mesma. Envie a sua foto pelo WhatsApp, para a professora.

 

Quinta-feira. Data: 04/06/2020.

PRODUÇÃO DE TEXTOS

Vídeo da professora. Montando parágrafo. (Observação: no vídeo a professora orienta como fazer o parágrafo, reforçando-a, porém, a atividade que deverá ser realizada é a descrita abaixo. A atividade do vídeo já foi realizada)

 

https://www.youtube.com/watch?v=u7ZQHm6vq8A

 

* Observando a sequência de imagens da atividade: De olho na cena (Atividade que está colada no caderno de Produção de Textos). Escreva um parágrafo respondendo às perguntas. Registre no caderno de Produção de Textos.

* Atividade: Operações de subtração. Atividade enviada em envelope junto com os Materiais das aulas complementares.

 

Sexta-feira. Data: 05/06/2020.

Vídeo da professora. Brincadeira: Antecessor e sucessor https://youtu.be/rIqvgnm00a8

* Atividade: Enigma (folha em anexo, pastinha).

* Após organizar o antecessor e o sucessor dos números da brincadeira. Escreva por extenso os números que a professora ditou no vídeo.

DESCOBERTAS

* Assistir o vídeo “Voa, Voa Passarinho”. (Mundo Bita).

https://youtu.be/hgFfC4cCnec

 

* Atividade: De olho! Observe uma espécie de pássaro e registre informações de suas características na folha ou cartolina que a professora enviou, (cor, tamanho, formato do bico e da cauda). Faça um desenho deste pássaro. Pode realizar as observações no quintal da sua casa, através de imagens de um livro…

 

Tenha uma excelente semana!

 

PLANO DE ESTUDO

SEMANA DE 25/05 – 29/05/2020

Olá, queridos aluno, queridas aluna! Estamos iniciando mais uma semana de estudos, onde iremos relembrar aos assuntos e novos aprendizados irão acontecer. Espero que você realize com muita atenção e capricho, pois foi elaborado por mim sua professora com muita dedicação!!!

 

Segunda- feira. Data: 25/05/2020.

Vídeo da professora.

* Descobrindo palavras. Profissões.

Vídeo: https://youtu.be/u7ZQHm6vq8A

MATERIAL DE TEXTOS

* Atividade: Material p. 29.

PORTUGUÊS

Reescreva o nome das dez (10) profissões da atividade no caderno e responda:

Quantas vogais têm a palavra?

Quantas consoantes?

Quantas letras?

Quantas sílabas?

LEITURA

* Ler o livro sugerido. (O novo amigo do Theo).

PDF: https://drive.google.com/open?id=1pRMJCYSF8bQR-3OLxEt4GbXvh7OZCw4m

Observação: a leitura do livro deverá ser feita durante a semana, pois na sexta-feira o aluno, a aluna deverá preencher a ficha de leitura Material de Textos – página 79.

 MATEMÁTICA

*Atividades: Situações-problema (folha em anexo, pastinha)

PDF: https://drive.google.com/open?id=1-1lFjhYMHo6FnN6UtJsGgKGrfN3i2_1M

Recortar as tirinhas das situações-problema, colar no caderno e resolver. U, D. Lembre-se de realizar a resposta de cada situação.

 

Terça- feira. Data: 26/05/2020.

Vídeo da professora.  (mesmo vídeo de segunda)

* Criando e aprendendo. Profissões.

MATERIAL DE TEXTOS

* Após assistir o vídeo acima realize as atividades do Material de textos p. 30.

 MATEMÁTICA

Atividade: Material p. 27. Situações-problema.

Após, registre no caderno de Matemática os resultados das situações-problema e escreva o antecessor e o sucessor dos números. Exemplo: 98-99-100.

 

Quarta- feira. Data: 27/05/2020.

* Vídeo: https://youtu.be/FEiaCqc-xRA

* Jogo do Stop. Operações de subtração.

 

Oba! Adição.

https://drive.google.com/file/d/14dpcRzVG3cwERQIOIbpXzX-u_0Z0QjRp/view?usp=sharing

 

Brinque com o Jogo do Stop em família. Registre as operações no caderno e resolva.

* Após, escreva por extenso os resultados das operações.

 

PRODUÇÃO DE TEXTOS

Vídeo da professora. Parágrafo.

Vídeo: https://youtu.be/CUk4p7JkbjY

* Assistir o vídeo “Profissões”. (Clube da Anittinha).

https://youtu.be/vKmiUaizPic

* Observando o seu desenho no Material de Textos, página 30. Escreva um pequeno parágrafo falando sobre a profissão que você desenhou. Registre no caderno de Produção de Textos.

Para ajudar na produção, responda as perguntas abaixo:

* Qual é a profissão?

* Qual é a função?

* Quais são as ferramentas utilizadas para desenvolver o trabalho?

 

Quinta-feira. Data: 28/05/2020.

* Resgate do vídeo da professora. Adivinha das profissões.

https://youtu.be/jDJeX2f2TYg

 MATERIAL DE TEXTOS

* Atividade: Material p. 31.

PORTUGUÊS

* Escreva o nome de outras profissões que iniciam com as letras, abaixo:

A-B-C-E-J-M-P-R-S-Z,  em seu caderno de Português.

MATEMÁTICA

Elabore duas situações-problema envolvendo as profissões. Pode ser de adição ou subtração. Após, resolva a operação e registre a resposta. Registrar no caderno de Matemática.

 

Sexta- feira. Data: 29/05/2020.

DESCOBERTAS

Assistir o vídeo “Conhecendo o habitat dos animais”. (Rita Rocha).

https://youtu.be/kDhNru6oCVE

Depois de assistir o vídeo realize a atividade:

* Recorte, cole ou desenhe no caderno imagens de animais, separando por colunas conforme seu habitat.  Cinco (5) Animais aquáticos e cinco (5) animais terrestres.

Animais Aquáticos

Animais Terrestres

   

MATERIAL DE TEXTOS

Após assistir o vídeo “Conhecendo o habitat dos animais”, realize o que se pede abaixo:

 * Leitura do texto. (Material didático p. 34).

* Atividade: Material didático p. 34 e p.35.

* Atividade do Material didático p. 79. Ficha de Leitura do Livro “O novo amigo do Theo”.

BOM ESTUDO! ATÉ A SEMANA QUE VEM!

 

SEMANA DE 18 a 22/05

Segunda- feira. Data: 18/05/2020.

Vídeo da professora: https://youtu.be/jDJeX2f2TYg

* Brincando com adivinhas. Profissões.

PORTUGUÊS

* Formar 10 frases com as profissões que apareceram no vídeo. Registrar no caderno.

DESCOBERTAS

* Registro do vídeo. Responder as questões no caderno de Descobertas.

* 1) Você conhece  todas as profissões que foram apresentadas no vídeo?

* 2) Que trabalho é realizado pelo padeiro?

* 3) Que trabalho é realizado pelo médico?

* Observe os desenhos e escreva o nome de cada profissão? Atividade em folha anexa:

https://drive.google.com/open?id=1OBEQosmyWosajmK9LImCKF5uPiL967b1

Título: Trabalhadores. Após, cole a folha no caderno de Descobertas.

 

Terça- feira. Data: 19/05/2020.

 PRODUÇÃO DE TEXTOS

* Registro do vídeo: Brincando com adivinhas. Profissões.

* Escreva um pequeno parágrafo falando sobre um dia de trabalho em sua própria profissão. Ser um estudante.

* Segue vídeo explicativo: https://youtu.be/sEwXUn1TSCg

MATERIAL DE TEXTOS

* Leitura do texto. (Material p. 27).

* Atividade: Material p. 27.

INFORMÁTICA: https://youtu.be/H114CGyMNDI

 

Quarta- feira. Data: 20/05/2020.

PORTUGUÊS

* Desembaralhe as letras e descubra qual é a profissão escondida. Registrar no caderno.

  1. A) CEMINOCÂ- F) FOLENITASTE-
  2. B) ORNPTI- G) CRISETOR-
  3. C) NEJRIRIAOD- H) ORÇNGA-
  4. D) TITASDEN- I) RADODERCO-
  5. E) COSRPEDA- J) RENMEIRADE-

* Após, escolha uma profissão da atividade e monte 4 adivinhas  no caderno. Não responda! Vamos fazer trocas quando retornarmos.

MATEMÁTICA

* Atividade: Material p. 26. Situações-problema. Subtração.

ARTE: https://youtu.be/h04puYgRQtI

 

Quinta- feira. Data: 21/05/2020.

 Resgate da atividade números do quadro: https://youtu.be/85rM1EvlK8s

* Atividade: Material p. 14.

* Fazer um círculo nos números: 11-13-15-20-21-22-24-30-34-43-50-61. Números do quadro.

* Montar 10 operações de adição no caderno e resolver, utilizando os números.

* Segue exemplos no vídeo.

* Após, escreva por extenso o sucessor dos resultados.

MATERIAL DE TEXTOS

* Resgate do texto: Você sabia que:

* Leitura do texto. (Material p. 26).

* Ouvir a canção: “Mamíferos”. (Projeto Aicó).

https://www.youtube.com/watch?v=IZvmb_rrD4s&feature=youtu.be

* Escolha um mamífero que você mais gosta.  Agora escreva no caderno de Descobertas uma pequena curiosidade deste animal. Após, desenhe ou cole uma imagem do animal escolhido.

 

Sexta- feira. Data: 22/05/2020.

* Assistir o vídeo “Profissões”. (Serelepe):

https://www.youtube.com/watch?v=Sa4UURwodzA&feature=youtu.be

MATERIAL DE TEXTOS

* Leitura do texto. (Material p. 28).

* Vamos treinar o nome das profissões que apareceram no vídeo. Registro no caderno de Caligrafia.

Lembre-se: Iniciamos com letra maiúscula e seguimos a escrita com letra minúscula. Lembre-se de fazer o cabeçalho (data, título).

MATEMÁTICA

 * Atividade: Situações-problema. Segue imagem da atividade.

Recortar as situações-problema (folha em anexo), colar no caderno e resolver com atenção:

https://drive.google.com/open?id=1qZrh5vqv6VuyBQyRrjhR7YD5Fjfe5ATz

 

BOM ESTUDO!

 

SEMANA DE 11 a 15/05

11/05 (segunda-feira)

Português

# Caligrafia. Vídeo da professora. Explicativo: https://youtu.be/ApKwesqhw_s

# Resgate do filme: Ferdinando.

Escrever na letra script minúscula o nome dos personagens que aparecem no filme.

Matemática

Vídeo da professora. Introdução à subtração: https://youtu.be/BqgynHKv1_4

# Material, Matemática, página 23.

 

12/05 (terça-feira)

# Caderno de Português.

Separe as sílabas das palavras e escreva quantas sílabas têm a palavra.

  1. A) Ferdinando-
  2. B) Árvore-
  3. C) Cabeça-
  4. D) Touradas-
  5. E) Fazenda-
  6. F) Abelha-
  7. G) Flores-
  8. H) Caminhão-
  9. I) Valente-
  10. J) Guaco-

 

Matemática.

Vídeo da professora. Introdução à subtração: https://youtu.be/BqgynHKv1_4 (mesmo vídeo, para ser revisto, se precisar)

# Material, Matemática, páginas 24.

 

Brincadeira Pano encantado: https://youtu.be/KO8zRp-O3IA

Através da brincadeira a criança prepara-se para a vida, assimila a cultura do meio em que vive, a ele se integra, aprendendo a cooperar com seus semelhantes, a conviver como um ser social.

*Objetivos: aprimorar a coordenação motora ampla e fina;

Demonstrar iniciativa e autonomia na realização das brincadeiras;

Aguçar o gosto pela música e dança.

Atividade de dança com tecido e auxílio musical, em que a professora dá comandos a serem realizados pelos alunos.

 

13/05 (quarta-feira)

No caderno de Português:

Hoje escolha duas palavras da atividade de ontem e monte dois acrósticos de FRASES.

Exemplo: Palavra ABELHA.

 

A maior aventura do boi, foi conhecer a Nina.

B oas amizades fazem bem ao coração.

E deixam as pessoas felizes.

L á na fazenda tinha muitas flores.

H avia muitas aventuras.

A maior aventura foi ajudar os amigos.

 

INFORMÁTICA

https://youtu.be/JSAml8-1eFM

 

14/05 (quinta-feira)

# Textos: Você sabia que…página 26.

Ler o texto e organizar a atividade solicitada na tarefa. Registrar no caderno de Descobertas.

# Matemática.

Vídeo da professora. Introdução à subtração: https://youtu.be/BqgynHKv1_4 (mesmo vídeo, para ser revisto, se precisar)

# Material, Matemática, páginas 25.

 

Filosofia:

https://www.loom.com/share/7cdc3b5a60414f4d8065018cea439d55

 

15/05 (sexta-feira)

MÚSICA –  Letkiss cup games

https://youtu.be/kXJrkp6dAqA

INGLÊS:

https://youtu.be/q84tVs2eDT0

 

04/05 (segunda-feira)

ARTES – Autorretrato:

https://youtu.be/sH5X7Ae0h40

 

05/05 (terça-feira)

# Matemática.

*  Introdução do conteúdo: Adição com a prof. Viviane: https://youtu.be/fU2w9PtKXwE

Material Matemática, página 20.

Resolver as operações.

# A escrita por extenso dos resultados.

Registrar no caderno.

Lembre-se:

Registrar no caderno de Matemática…

# Lages,

# Registro da atividade.

 

06/05 (quarta-feira)

# Situações- problema.

Material Matemática, páginas 21 e 22.

EDUCAÇÃO FÍSICA:

https://drive.google.com/open?id=1iJXqXjJBGnzdq2GTnT_X10HjBiCYupav

 

07/05 (quinta-feira)

Atividade com o filme: O Touro Ferdinando.

Filme O Touro Ferdinando: https://www.youtube.com/watch?v=uqoiaLy9JKU

# Oba! Momento em família.

Convide a família e assista o filme: O Touro Ferdinando.

Um filme agradável e cheio de emoções.

# Após, escolha um dos personagens do filme e crie um fantoche com  materiais  alternativos. Pode usar meia, caixa de leite, prato de  papelão… Use a criatividade.

# Caderno de Português.

Registro do filme: O Touro Ferdinando.

# Responda as perguntas no caderno.

1) O filme fala sobre emoções. Quais são essas emoções?

2) O filme ressalta o valor da amizade. Quem é a melhor amiga do touro Ferdinando? Por que ela é a melhor amiga?

3) Escreva sobre a parte do filme que você mais gostou.

Após, faça o desenho sobre o filme.

 

08/05 (sexta-feira)

# Resgate do filme.

* Caderno de Descobertas.

O filme apresenta fases da vida. Nina enquanto criança e o touro Ferdinando.

Cole no caderno a atividade: # Falando um pouquinho sobre mim…

* Atividade enviada na pastinha.

E responda as questões.

# Lembre-se: Antes da atividade registrar no caderno…

Lages,

Registro do filme O Touro Ferdinando.

Vídeo com a prof. Vivi sobre o formato da letra: https://youtu.be/aaOF5mPBsgQ