7° Ano – Matutino

Queridas e queridos alunos,

Todos os dias postaremos um vídeo de uma disciplina com proposta de atividade a ser realizada por vocês. Quando retornarmos às aulas, as professoras retomarão estes conteúdos. Se você ficar com alguma dúvida, poderá utilizar este canal de comunicação:

– Comentário abaixo do vídeo: Ao clicar no link para ver o vídeo da disciplina, abrirá uma nova página. Abaixo do vídeo, há como fazer postagem. É preciso colocar seu nome completo no comentário. Após escrever sua dúvida, clique no botão post.

 

29/05 (sexta-feira)

ARTES – Natureza Morta:

https://drive.google.com/open?id=1EdPm5RVRpysdWqSaNSe8UlIhL0jI-pxc

Continuação:

https://drive.google.com/open?id=1r3iKnOAYw9kVCrwOhRwFeh3Tb9keL9Zx

 

28/05 (quinta-feira)

ÉTICA E CIDADANIA – Receba e distribua carinho:

https://www.loom.com/share/5ae1d1dca9974db193915c9540c8a506

PDF – Orientações para as atividades por escrito:

https://drive.google.com/open?id=1WHtNw9nZbxDIHfPgvnyC2GKUIJNtRrBP

EDUCAÇÃO FÍSICA: https://drive.google.com/open?id=1aTd1RDbWW5za-3djj_0fQaRYYQ_2NjQ0

 

27/05 (quarta-feira)

MATEMÁTICA – Atividade de reforço:

https://www.loom.com/share/eb0b39238d5246c68ef585e2ac13b581

 

26/05 (terça-feira)

HISTÓRIA – O fim do feudalismo

https://www.loom.com/share/38797d88a287455ea23c93b885997632

PDF – Orientações para as atividades por escrito:

https://drive.google.com/open?id=1EZ8GEySzupb8Tq6Ksx3nsre0Oom2zJ6A

 

25/05 (segunda-feira)

CIÊNCIAS –  Vírus e Bactérias

https://www.loom.com/share/d6d2da70099c4837990e79e36ac51ee3

Vídeo extra sugerido pela professora:

https://www.youtube.com/watch?v=VH7X7kOmmeA

PDF – Orientações para as atividades por escrito:

https://drive.google.com/open?id=1tl3tNn38S6mZl7GOMUhZnjkicdctmfJS

 

22/05 (sexta-feira)

INGLÊS – Genitive case: https://www.loom.com/share/5a10efa9167e4b3d8f38bb8e6b2b5ba3

PDF – Orientações para as atividades por escrito:

https://drive.google.com/open?id=1KU7GFAM39RolsBeihVSpBtEiBej4_nwB

 

21/05 (quinta-feira)

MATEMÁTICA

Correção das atividades: https://youtu.be/Dr1LAn00EcU

Operações com frações

https://www.loom.com/share/aafebe83d8e84dc78623baf10075e9c1

PDF – Orientações para as atividades por escrito:

https://drive.google.com/open?id=1sHGBjNw8ywIdOq2mHRUkiQF4nvDAEeqo

 

20/05 (quarta-feira)

PORTUGUÊS

Após fazer a correção a partir do vídeo abaixo, você deverá realizar a ATIVIDADE NOVA proposta pela professora:

https://drive.google.com/open?id=1zgL3fE0I54ujVzvJIvdlSbXZtejZLb-p

Cap. 4 – Artigo: https://www.loom.com/share/5dae2ec915f64aec84cc40f504eae317

 

EDUCAÇÃO FÍSICA: https://drive.google.com/open?id=1g9qm0buMSZS37Lcyue9EzSb2yJU5uzXA

Grave um vídeo seu fazendo o desafio proposto pela prof. Karla!

 

19/05 (terça-feira)

CIÊNCIAS – Invertebrados: Cnidários

https://www.loom.com/share/1fd6c5335c8a467b8221c618a2572d5e

PDF – Orientações para as atividades por escrito:

https://drive.google.com/open?id=1xn6dqybYeiCIWWAT8yXohf2-1El4Sbac

 

18/05 (segunda-feira)

GEOGRAFIA – https://www.loom.com/share/69d57a9c4ec14978b96edb7582ddb7f5

PDF – Orientações para as atividades por escrito:

https://drive.google.com/open?id=16mp0cDNMcBl2FZ1UMFOvLOQOqWqfgHnS

 

15/05 (sexta-feira)

HISTÓRIA – Urbanização e a crise do Feudalismo (parte 2): https://www.loom.com/share/76f5aa1e4a074f92a493890f6994436f

PDF – Orientações para as atividades por escrito:

https://drive.google.com/open?id=1_Jq0aaRL6SObUBZP0wSpxuOxLphukUvp

Após fazer a primeira atividade descrita no vídeo, a professora tem uma proposta divertida para aprender História:

https://www.loom.com/share/4c3f6705ee6341c9bc2fb3b530c4e077

PDF – Orientações para as atividades por escrito:

https://drive.google.com/open?id=1uHnuLEi-l2AFJIUOVh5jf8tT0-YrO_C0

Modelo para as peças de Xadrez: https://drive.google.com/open?id=1LZYZ7aD2XzdXzFAwZziaADD-BvW59H1t

 

14/05 (quinta-feira)

ARTES – Treinando os olhares para a nova tendência:

https://drive.google.com/open?id=1Djtz8hk-4Vx9y7dRbAyXVi8jdB_9pIcr

Continuação: https://drive.google.com/open?id=10G83z0mrDv5o7o_q_Y75q8AiWjEGrL9Z

 

13/05 (quarta-feira)

ÉTICA E CIDADANIA – Projeto social:

https://www.loom.com/share/1e93f5d1b80f44ee991bf90860f2b96e

PDF – Orientações para as atividades por escrito:

https://drive.google.com/open?id=1Y4n22XKYiu_WXFCwPBDYIMx4FRXmICEd

EDUCAÇÃO FÍSICA:

https://drive.google.com/open?id=1iJXqXjJBGnzdq2GTnT_X10HjBiCYupav

 

12/05 (terça-feira)

MATEMÁTICA

Primeiro faça a correção das atividades de matemática. Depois, passe para o novo conteúdo: Operações com frações.

Correção do Plano de Estudos de Matemática do 7º Ano: https://youtu.be/4Uu43GjHeVA

Operações com frações: https://www.loom.com/share/2053b2c8e2d84ccfaf62e22eb9d50131

PDF – Orientações para as atividades por escrito:

https://drive.google.com/open?id=1vs2PnemB7QhzQdJwlhoQ9BAcT5mzifdv

 

11/05 (segunda-feira)

INGLÊS – Parts of the body

https://www.loom.com/share/38321038ede24e758c4e1d55a188ab4b

PDF – Orientações para as atividades por escrito:

https://drive.google.com/open?id=18085A2ehr3b_TtI_5_iXkPoEaGf7N_fH

 

08/05 (sexta-feira)

GEOGRAFIA – A demografia do Nordeste

https://www.loom.com/share/c59abcb046794823ba33963f36cad4e7

PDF – Orientações para as atividades por escrito:

https://drive.google.com/open?id=1TxX7n05yg_da6cKrBIX6E5umu9y3OQxa

 

07/05 (quinta-feira)

PORTUGUÊS

Após fazer a correção a partir do vídeo abaixo, você deverá realizar a ATIVIDADE NOVA proposta pela professora:

https://drive.google.com/open?id=1epsqfcsnJmgQbBv6k63aBe_LUUjiPBd7

Textos do Cotidiano:

https://www.loom.com/share/365b42abf84845e5857bc934366240a6

 

06/05 (quarta-feira)

EDUCAÇÃO FÍSICA:

https://drive.google.com/open?id=1yC6fq29yhsZ0w8HO46qvVFFDUf1-SDBV

Leitura:

O diário de Anne Frank – em quadrinhos: https://drive.google.com/file/d/1lrJiqKQg9jZU1Ju7TwgNiwUU8oib03BP/view?fbclid=IwAR2c4FrNV3qjH4rebxK4IyMIadjnON7lZlSCCCRL_rQ9qEqZCAZDffQ7GC4

Anne Frank teve que viver uma parte de sua vida enclausurada .Após a leitura do livro, escreva uma produção textual comparando a história de Anne Frank com o seu cotidiano neste momento: o que há de diferente? Quais características são parecidas?

Como fazer?

  1. Escreva o cabeçalho (CEAB; Data; Nome, Disciplina: História, Professora: Carolina, turma)
  2. Escreva o título: Comparando o Presente e Passado.
  3. Crie seu texto (em média 10 linhas)

 

 05/05 (terça-feira)

CIÊNCIAS – Invertebrados

https://www.loom.com/share/393006134133428989eda66b7a1c7e74

PDF – Orientações para as atividades por escrito:

https://drive.google.com/open?id=1nL_LqbjXOQt2MN_vZM-GvuYtLySBplzk

 

04/05 (segunda-feira)

HISTÓRIA – Urbanização e a crise do feudalismo

https://www.loom.com/share/1290ab4a63d2402aaa47db80ed81b041

PDF – Correção das atividades e orientações por escrito

https://drive.google.com/open?id=1KNXnY_zEW2hX-FUZgL3xUakvLEv9TSNE