logo cor Aprender Brincando maior - Copia

Aulas suspensas

GOVERNO DO ESTADO DETERMINA SUSPENSÃO DAS AULAS NAS REDES ESTADUAL, MUNICIPAL E PARTICULAR DE SANTA CATARINA

Após decisão colegiada do Governo do Estado de Santa Catarina, no fim da tarde desta segunda-feira, 16, a Secretaria de Estado da Educação passa a adotar os procedimentos necessários para a suspensão das aulas nas redes públicas e na rede privada em território catarinense, pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira, 19, com possibilidade de prorrogação.

“Precisamos pensar no bem coletivo. Decidimos pela suspensão das aulas para reduzir a circulação de pessoas e, com isso, conter a propagação do vírus no estado. Todas as nossas medidas são neste sentido”, observou o governador Carlos Moisés.

A decisão integra o conjunto de ações preventivas para a contenção do coronavírus em Santa Catarina. Alunos da rede estadual que não forem a partir desta terça-feira, 17, terão as faltas abonadas. Pais que tiverem condições e preferirem que seus filhos fiquem em casa poderão optar por isso sem prejuízo em relação aos conteúdos didático-pedagógicos, já que serão feitas atividades de revisão.

“Essa decisão foi tomada após discussão com diversas entidades, como Conselho Estadual de Educação, Ministério Público, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Estamos avaliando o cenário desde sábado para chegar a esta definição em colegiado e comunicar a suspensão a toda a rede de ensino. Estamos atuando para evitar prejuízos aos alunos no contexto didático-pedagógico”, explica o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Os primeiros 15 dias de suspensão de aulas correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho. OS DEMAIS DIAS SERÃO REPOSTOS CONFORME CRONOGRAMA REORGANIZADO PELA INSTITUIÇÃO, SEM PREJUÍZO ALGUM AO PROCESSO ENSINO – APRENDIZAGEM.

SENDO UMA DETERMINAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL, O CE APRENDER BRINCANDO SEGUIRÁ AS ORIENTAÇÕES ENCAMINHADAS.

PARA OS DIAS PARADOS, ESTAREMOS ENCAMINHANDO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS E JOGOS PARA SEREM REALIZADOS COM AS CRIANÇAS. PARA A EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL I E II SERÃO ENCAMINHADAS ATIVIDADES QUE POSSAM SER REALIZADAS EM CASA. ESSES ENCAMINHAMENTOS ESTARÃO SENDO ENVIADOS A PARTIR DA SEMANA QUE VEM, VIA WHATSAPP. ASSIM, ACREDITAMOS QUE O RITMO DE APRENDIZAGEM NÃO SE PERCA.

AS AULAS SERÃO NORMAIS, HOJE E AMANHÃ, A PARTIR DE QUINTA-FEIRA SOMENTE O SETOR ADMINISTRATIVO DO CEAB CONTINUARÁ EM ATENDIMENTO.

OBSERVAÇÃO: AULAS DE BALLET,

AULAS DE BASQUETE QUE INICIARIAM HOJE,

E AS AULAS DE DANÇA QUE INICIARIAM NA SEMANA QUE VEM,

TODAS ESTÃO CANCELADAS A PARTIR DA DATA DE HOJE.

Direção e Colaboradores CEAB.

Posted in Sem categoria.